nsc
nsc

Investigação

Mortes de cães em massa é investigada em Santa Cecília, no Meio-Oeste de SC

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
24/06/2020 - 10h17 - Atualizada em: 24/06/2020 - 10h50
Cães estão sendo encontrados mortos em Santa Cecília (Foto: Ong Patinhas do Bem / Divulgação)
Cães estão sendo encontrados mortos em Santa Cecília (Foto: Ong Patinhas do Bem / Divulgação)

A Polícia Civil de Santa Cecília investiga a morte em massa de cachorros na cidade. Desde a última sexta-feira (19) foram encontrados mais de 30 cães mortos. A suspeita da Polícia Civil, que abriu um inquérito para apurar esses casos, é que todos tenham sido envenenados. Um material já foi coletado e encaminhado para análise no Instituto Geral de Perícias.

Nesta terça-feira (23), a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de pessoas que tinham se recusado a entregar os equipamentos de câmeras de segurança, e podem ter flagrado a ação do autor do envenenamento dos animais. Agora, a Polícia Civil espera um técnico para tentar recuperar as imagens que foram apagadas desses equipamentos apreendidos.

> Vídeo: cachorro enterrado vivo no Sul de SC é resgatado e irá para adoção

Cachorros que viviam nas ruas e, também, os que tinham donos acabaram mortos. Alguns foram recolhidos pela vigilância sanitária do município e outros enterrados pelos donos. A maioria das mortes foi registrada no bairro Marciliano Fernandes, mas também aconteceram casos em outros dois bairros da cidade do Meio-Oeste de Santa Catarina.

A ONG Patinhas do Bem, que atua em Santa Cecília, está oferecendo R$ 1 mil para quem tiver informações concretas sobre os responsáveis dessa ação. As informações devem ser repassadas direto para a Polícia Civil da cidade. O dinheiro foi doado por um padrinho da ONG. Maus-tratos aos animais é crime e pode inclusive ser punido com prisão.

- Em virtude da quantidade de animais mortos, cada morte pode ser considerada um crime, a pena pode ser agravada - esclareceu o delegado Cassiano Tiburski, responsável pela investigação.

> Os nomes mais populares de cães e gatos em 2019

> China reclassifica cães como animais de estimação e sinaliza fim de consumo

Abaixo um vídeo que mostra um cachorrinho sendo socorrido por pessoas da ONG Patinhas do Bem e da Polícia Civil, depois de ter sido envenenado. Isso aconteceu no fim de semana.

Essa história teve um final feliz, porque o animalzinho conseguiu sobreviver. Hoje ele está em um lar temporário em Santa Cecília, aguardando uma adoção responsável.

Ajuda

ONG e Polícia Civil salvam cachorro que foi envenenado

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Mais colunistas

    Mais colunistas