publicidade

Navegue por
Eduarda

Lages

Primeiro centro de inovação do Estado fatura mais de R$ 50 milhões em três anos

Compartilhe

Por Eduarda Demeneck
25/06/2019 - 14h25 - Atualizada em: 25/06/2019 - 14h25
Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira. (Foto: Sandro Scheuermann / Divulgação)

Nesta segunda-feira (24), o Centro de Inovação de Lages Orion Parque Tecnológico completou três anos de atividade. Ele foi o primeiro a ser inaugurado no estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Santa Catarina e tem colocado a Serra no mapa tecnológico catarinense.

Exemplo disso é o número de empresas atuando no setor de inovação. Segundo levantamento do próprio centro, as 29 empresas que atuam no local, e mais 22 virtuais já somam um total de R$ 57 milhões de reais de faturamento.  São empresas que trabalham em diversos ramos: madeira, alimentos, tecnologia da informação, geração de energia renovável, consultoria, contabilidade e juntas empregam mais de 160 pessoas. 

— Vivemos um momento favorável que é muito importante. Temos um cenário positivo e o Orion Parque está sendo usado como referência pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável. Temos outros centros pelo estado já ativados, em processo de desenvolvimento, e isso ótimo para que possamos trabalhar de forma integrada, numa grande rede. – comentou o Presidente do Orion Parque, Valmir Tortelli.

Em Lages, o Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira foi construído em uma área aproximada de 90.000m², a estrutura física inclui nove salas de reuniões, quatro auditórios, sala de jogos, área de convivência, incluindo um deck, cafeteria, coworking e ambiente para videoconferência.

O local também possui terrenos disponíveis para instalação de novas empresas com projetos inovadores (se caracteriza projeto inovador, uma atividade que seja inovadora ou que melhore algum processo, produto ou serviço). Para participar é preciso passar por uma seleção através de editais. Em Santa Catarina, dos treze Centros de Inovação, três estão em funcionamento em Lages, Jaraguá do Sul e Joinville.

Conheça o Tech SC, portal que traz informações sobre o universo da tecnologia em Santa Catarina

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação