nsc
    nsc

    No limite

    Serra e Meio-Oeste estão com leitos de UTI Covid no limite

    Compartilhe

    Eduarda
    Por Eduarda Demeneck
    09/12/2020 - 10h44
    Leitos de UTI da região serrana estão no limite de ocupação
    Leitos de UTI da região serrana estão no limite de ocupação (Foto: Divulgação)

    Na Serra Catarinense, os 46 leitos de UTI Covid estão com 98% de ocupação. Os únicos dois hospitais que têm estrutura pra receber os pacientes graves com a doença, o Nossa Senhora dos Prazeres e o Tereza Ramos, já estão operando no limite há mais de dez dias. Mesmo assim, não há previsão do governo catarinense aumentar os leitos de UTI Covid na região. 

    > Confira o mapa de evolução do coronavírus em Santa Catarina

    A situação é tão crítica que o Hospital Seara do Bem, que é infantil e maternidade, está atendendo adultos também. A direção disponibilizou, em uma ala separada, seis novos leitos de enfermaria adulto no último sábado (05). Com isso, Lages tem 73 leitos de enfermaria Covid e a ocupação, que chegou a 100% na sexta-feira (04), hoje é de 73%, segundo boletim da Prefeitura de Lages. 

    No meio oeste, a situação também preocupa, os 49 leitos de UTI Covid estão todos ocupados, desde o início da semana. Eles estão distribuídos em quatro hospitais: Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba, Hospital São Francisco, em Concórdia, Hospital Maicé, em Caçador, e Hospital Salvatoriano Divino Salvador, em Videira. Há previsão do governo catarinense reativar 19 leitos na região, mas ainda sem data definida. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, os hospitais estão sendo notificados.

    Leia também

    > Estudo indica como vírus se espalha em uma sala de aula

    > Bombeiros levam mais de sete horas para combater incêndio em Chapecó; veja imagens

    > Lei mantém situação das escolas estaduais de SC e volta às aulas será em 2021

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas