Entre as ações da Associação Empresarial de Joinville (Acij) frente à pandemia está a doação de ala com 53 leitos ao Hospital Municipal São José. A nova unidade, que começou a receber pacientes nesta segunda-feira, recebeu visita de inspeção dos vice-presidentes da associação, Marco Antonio Corsini e Marcelo Hack, acompanhados do secretário de Saúde do município, Jean Rodrigues da Silva.
Continua depois da publicidade
Segundo Corsini, a cidade recebeu 53 novos leitos hospitalares com alta qualidade e rapidez. A obra começou em março e contou com doações de materiais de construção de empresas privadas. O investimento somou R$ 1 milhão.
De acordo com o presidente da Acij, João Joaquim Martinelli, a mobilização da entidade na arrecadação de fundos para colaborar no combate à pandemia resultou na arrecadação de mais de R$ 3,5 milhões, recursos que foram investidos.
– São doações para benefício da sociedade e posso enumerar respiradores, alimentos, obra, central de triagem e equipamentos de segurança aos profissionais da saúde – afirmou o empresário.
A entidade está comprando mais 12 respiradores para equipar essa nova unidade do São José, que recebeu a denominação Ala JS, numa homenagem ao médico João Schlemm.
Continua depois da publicidade
Segundo o secretário de Saúde, Jean Rodrigues, quando passar a pandemia o novo espaço será destinado à ortopedia, uma das especialidades da instituição. A nova unidade foi projetada com janelas grandes, para permitir melhor exploração da luz solar.
A obra da nova ala contou com a participação das empresas Roma Construtora e Incorporadora; Rôgga Empreendimentos; Empreiteira de Mão de Obra Berg; Construtora Hora Certa; Tintomax Comércio de Tintas; Docol Metais Sanitários; Multiseg Equipamentos de Segurança; Cobresul Metais; Copper Indústria e Comércio de Vergalhões; Perville Engenharia e Empreendimentos e Tupy S.A.
Sindicato doa EPIs
O Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios, Carnes Frescas e Derivados de Joinville (Sindsupermercados) realizou doações de equipamentos de proteção individual ao Hospital São José. Foram entregues 200 aventais para uso médico e cem caixas de luvas descartáveis para atendimento aos pacientes. A entrega foi realizada pelo presidente do Sindsupermercados, Romeu Luis Zamboni, ao diretor do hospital, Douglas Calheiros Machado.