Florianópolis

publicidade

Estela

Associação de SC lança vasilhame padronizado para reduzir custo ao consumidor

Compartilhe

Por Estela Benetti
16/04/2018 - 10h00 - Atualizada em: 16/04/2018 - 10h00
Divulgação
Divulgação

Com foco nos interesses do consumidor, a Associação Catarinense das Indústrias de Água Mineral (Acinam) lançou um vasilhame de 20 litros (foto) padronizado para todas as suas 14 associadas, o que permite reuso. O objetivo é evitar que cada marca adote um tipo de vasilhame com padrão diferente, que obriga o consumidor a comprar somente da mesma, o que causa um transtorno para encontrar o produto e implica em custo maior.

_ Quando existem galões exclusivos, o consumidor acaba ficando refém de determinadas marcas – explica Alceu Poffo, presidente da Acinam.

Do mestre da Nasa

_ A inovação tem que estar no mercado. Ela precisa ter custo eficiente. É preciso ter paciência para criar coisas e ver a utilidade delas _ disse o professor e pesquisador da Nasa Kumar Krishen em palestra sexta-feira no evento da Teltec Solutions, em Florianópolis.

A pesquisadora da Unisul, Simone Keller, e o presidente da Teltec, Diego Brites, viabilizaram a vinda de Krishen a SC, e os presidentes da ADVB, Delton Batista, e da Acate, Daniel Leipnizt, convidaram ele para uma palestra quinta. Para o cientista, o Brasil terá um futuro brilhante se praticar os quatro “Is”: inspiração, imaginação, inclusão e inovação.

Mais eventos

O turismo de eventos, que atrai pessoas que consomem mais do que o turista que busca sol e mar, é o foco da nova diretoria do Florianópolis Convention & Visitors Bureau. O presidente Humberto Freccia e o executivo Marcelo Bohrer iniciam os trabalhos para ampliar a captação de convenções, seminários e outras iniciativas na área. No ano passado, a instituição atraiu 20 eventos para a região.

Leia as últimas notícias de Estela Benetti

Deixe seu comentário:

publicidade

Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação