A B3, a bolsa brasileira, que é uma das maiores do mundo, lançou nesta quinta-feira (05) a marca Trillia, que vai concentrar as soluções de inteligência aplicada a negócios, dados analytics e inteligência artificial (IA). Ela é integrada por cinco marcas incorporadas pela bolsa nos últimos anos: a catarinense Neoway, mais a Neurotech, PDTec, DataStock e a Unidade de Infraestrutura para Financiamentos (UIF).

Continua depois da publicidade

Em 2021, a B3 adquiriu a Neoway, empresa de Florianópolis especializada em Big Data, Analytics e Inteligência Artificial (IA) por R$ 1,8 bilhão, um dos maiores negócios do setor de tecnologia do Brasil nos anos recentes. Desde o ano passado, a B3 incorporou na sua marca todas as empresas adquiridas, incluindo essa catarinense.

Na entrevista coletiva sobre o anúncio da Trillia, o CEO da B3, Gilson Finkelsztain, disse que a B3 seguirá presente e crescendo nos mercados de Florianópolis e Recife em função dos talentos na área de tecnologia e potencial para negócios também para a B3.

– Entendemos que a busca por talentos é uma competição importante hoje em dia dentro do setor financeiro e do mundo de tecnologia. Florianópolis e Recife são dois polos importantes para a gente aumentar a base de funcionários. Então, temos, sim, a missão de aumentar os quadros, tanto em Floripa quanto em Recife. Somos super empolgados com a qualidade da educação das pessoas que estão nessa região específica, não somente na cidade, mas no entorno. Tem profissionais muito bons que estão se unindo à B3 – afirmou o CEO da bolsa.

– Então há, sim, uma ambição de continuar aumentando a quantidade de profissionais nesses polos, que a gente está chamando assim. inclusive com o objetivo até de criar alguns hubs regionais de atração de talentos que não necessariamente precisam estar todos aqui em São Paulo. As sedes dessas empresas não estão mais em Florianópolis e Recife. Elas fazem parte da B3 – explicou Gilson Finkelsztain.

Continua depois da publicidade

Uma mostra disso, segundo ele, foi a inauguração recente de uma nova sede da Neoway na SC-401, mais próxima do sistema da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) para aumentar a integração com o setor de tecnologia de Santa Catarina.

A força da Trillia

Com os negócios todos sob o guarda-chuva da Trillia, a B3 acredita que poderá avançar ainda mais nos segmentos de dados estratégicos que fornece ao mercado empresarial. Atualmente, esse segmento representa 10% do faturamento da B3, mas poderá crescer. Outras bolsas do mundo obtém nesses negócios cerca de 30% do faturamento ou mais.

– Num mundo com excesso de informação, nosso diferencial é saber fazer as perguntas certas para apoiar os clientes com proximidade, inteligência, automação e tecnologia diferenciada de uso de dados. O lançamento da marca visa impulsionar esse novo negócio, e nosso objetivo é liderar o mercado de dados no país. Além disso, reforçamos a estratégia de ambidestria da B3, diversificando em atividades que potencializem nossas fortalezas e ampliem a geração de receitas recorrentes, que independem dos ciclos macroeconômicos – disse o CEO da B3 sobre a nova marca.

Veja as soluções que a Trillia oferece ao mercado:

Inteligência de Mercado, Marketing e Vendas – Soluções de análise de mercado potencial, segmentação, propensão e otimização de marketing e vendas;

Continua depois da publicidade

Compliance e Prevenção a Perdas e Fraudes – Soluções para diligência prévia, prevenção a lavagem de dinheiro e compliance;

Mercado Segurador – Soluções de precificação de risco e modelos para seguradoras e corretoras de seguros;

Crédito e Recuperação – Inteligência para concessão de crédito e cobrança.