A diretoria do BMW Group vai anunciar na tarde desta quarta-feira (10), em São Paulo, novidade para o mercado brasileiro. A empresa antecipou que fará na planta de Araquari, em Santa Catarina, um novo modelo que será “o mais moderno, tecnológico e potente já produzido na região América do Sul”.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A entrevista coletiva contará com a participação do presidente e CEO do BMW Group América Latina, Reiner Braun, da presidente e CEO do BMW Group Brasil, Maru Escobedo, e de executivos da matriz da companhia na Alemanha.

A expectativa é de que seja projeto em função do novo programa Mover, lançado pelo governo federal no início deste ano com foco na descarbonização. Esse programa já motivou anúncios bilionários de investimentos no país por diversas montadoras e deve gerar o maior ciclo de investimentos no setor automotivo da história do país.

Maior produção em Santa Catarina

Em meados de dezembro de 2023, o BMW Group anunciou que aumentaria em 10% a produção na fábrica de Araquari em 2024, com a produção de 11 mil unidades. Essa expansão também significaria a contratação de mais 50 colaboradores.

Continua depois da publicidade

A presidente e CEO Maru Escobedo destacou naquela ocasião que a maior produção no Brasil é importante para agilizar os prazos de entrega. Isso porque, 60% das vendas da marca no Brasil são de veículos fabricados em Araquari.

A planta em Santa Catarina produz os modelos BMW X1, X3 e X4, além do Série 3, que é o automóvel premium mais vendido no Brasil.

Leia também

Gigantes de SC, Engie e WEG fazem teste inédito em turbina eólica 100% nacional

Turismo puxa arrecadação de SC e receita chega a R$ 4,2 bilhões em março

Balneário Camboriú atrai mais uma feira: edição da gaúcha Construsul

Negócios na FIN vão de exportação de tecnologia a convite para investir no agro

Empréstimos pelo Pronampe Mulher e Pronampe SC começam nesta segunda

Destaques do NSC Total