Acordo firmado entre a Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (Abecred) e a Caixa prevê que a instituição vai liberar até o final do ano R$ 300 milhões para organizações de microcrédito (Oscips) financiarem operações de investimentos de pequenas empresas.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

A negociação teve à frente a presidente da Abecred, a empresária catarinense Isabel Baggio. Também colaborou o vice-presidente da associação, Luiz Carlos Floriani, que também é de SC. O acordo foi assinado nesta quarta-feira, em Brasília, com as presenças do vice-presidente Geraldo Alckmin, da Isabel Baggio, da presidente da Caixa Maria Rita Serrano, do senador Esperidião Amin e outras autoridades.

O plano prevê beneficiar 160 mil empreendedores do país com valor mínimo de R$ 100 mil por operação. Essa linha terá seis meses de carência, juros a partir de 0,69% ao mês e 48 parcelas para pagar.

A presidente da Caixa, Maria Rita Serrano, destacou que essa modalidade de empréstimo é uma política pública que terá acompanhamento para dar resultado. O microcrédito via Oscips é voltado a investimentos e tem acompanhamento para que os tomadores alcancem os resultados esperados.

Continua depois da publicidade

– Atuando junto às instituições de microcrédito, o atendimento é regionalizado, com atendimento personalizado e orientação aos tomadores – afirmou Rita Serrano.

Isabel Baggio destacou que a inadimplência é baixa no segmento de microcrédito orientado. É para esse segmento que vai esse recurso liberado pela Caixa. A Região Sul é uma das que têm maior número de instituições de microcrédito produtivo e orientado para empresas formais e informais.

A empresária catarinense é fundadora e presidente do Banco da Família, de Lages, que conta com agências na Região Sul e têm gestão de alto padrão para o segmento. Em 2021, foi eleito o terceiro melhor do mundo em ranking internacional da MicroRate.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade

Leia também:

Vendedor de picolé de SC vira o “Rei do Ovo” e constrói um império no Brasil

Santa Catarina inicia parceria econômica com a província irmã Shanxi, da China

Setor leiteiro de SC precisa de estratégias de longo prazo e mais diálogo

Principais nomes do PIB catarinense estarão na cerimônia do Prêmio Lideres 2023

Destaques do NSC Total