Quem deseja investir em novas empresas de tecnologia pode participar do Startup Investiment Summit 2025, que será realizado no Centrosul. em Florianópolis, terça-feira (26) da próxima semana, véspera do Startup Summit, um dos maiores eventos do setor na América Latina. Esta é a segunda edição desse encontro de investidores em SC, numa iniciativa da Anjos do Brasil com apoio da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP) e do Startup Summit.
Continua depois da publicidade
Esse evento aproxima os atores que investem em startups como investidores-anjos, líderes de equity crowdfunding, seed capital e aceleração, venture capital, corporate venture capital, venture debt e instituições de recursos voltadas à pesquisa e desenvolvimento. O objetivo é trocar informações sobre investimentos em startups e outras empresas de tecnologia. Visa também mostrar as últimas tendências do setor de tecnologia no mundo.

– O Startup Investment Summit é uma oportunidade imperdível para aqueles que desejam se atualizar sobre as novas tendências do mercado de investimento em startups, fazer networking e aprender com os melhores profissionais da área – explica Cassio Spina, presidente da Anjos do Brasil.
Na lista de palestrantes confirmados para o Startup Investiment Summit um destaque é o sócio e Chief Marketing & Communications Officer do SoftBank para a América Latina, Eduardo Vieira. Ele está à frente do conglomerado japonês que tem aportes em 77 empresas da América Latina, entre as quais o Nubank, a Rappi e o Quinto Andar.
Interessados em participar do Startup Investiment podem se inscrever no site do evento, o https://startupinvestmentsummit.com.br/. Outras informações no site e-mail comunicacao@anjosdobrasil.net.
Continua depois da publicidade
Em setembro de 2024, Florianópolis foi reconhecida por lei como a Capital Nacional das Startups por ter um ecossistema de tecnologia e inovação completo, sediar elevado número de startups e também realizar o maior evento do setor na América Latina, o Startup Summit. Segundo dados de 2023, Florianópolis obtém 25% do seu PIB no setor de tecnologia, que faturou no mesmo ano R$ 12 bilhões. No mesmo período, empregava mais de 39 mil pessoas diretamente no setor em mais de 6 mil empresas.
