nsc
    nsc

    Troca de mãos

    Carrefour compra 30 lojas Makro no país, incluindo as duas em SC

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    17/02/2020 - 14h49 - Atualizada em: 17/02/2020 - 14h56

    O Grupo Carrefour Brasil de supermercados anunciou a aquisição de 30 lojas da rede Makro para acelerar a expansão no Brasil. Duas dessas unidades ficam em Santa Catarina, em Florianópolis e Joinville. A expectativa é de que o negócio seja aprovado até o final do ano. Depois disso, em cerca de 12 meses as lojas adotarão a marca Atacadão, da rede de atacarejo do Carrefour, já presente no Estado com lojas em Blumenau e Itajaí.

    O investimento total na aquisição das lojas Makro é de R$ 1,95 bilhão. Dos 30 pontos comerciais, 22 são propriedade integral do Makro e oito são alugados. O negócio incluiu também 14 postos de gasolina situados em 17 Estados. Segundo a diretoria do Carrefour, essas lojas são complementares à rede Atacadão, que já conta com 187 unidades no Brasil.

    Segundo o presidente do conselho de administração e CEO do Grupo Carrefour, Alexandre Bompard, o modelo de atacado tem sido um grande contribuinte para o crescimento do Carrefour nos últimos anos, principalmente no Brasil.

    O Carrefour é uma multinacional francesa, maior varejista do Brasil que atua com 690 pontos de vendas no país, emprega 87 mil pessoas e faturou ano passado R$ 62 bilhões. O Atacadão, braço de atacarejo do grupo, também é líder no seu setor com as 187 lojas no país e faturamento de R$ 42 bilhões ano passado. O Makro é uma multinacional holandesa controlado pela holding SHV, que atua com mais sete empresas em 60 países.

    Mais colunistas

      Mais colunistas