Com o objetivo de atrair turistas o ano inteiro, o Destino Floripa & Região realiza uma série de eventos em São Paulo e Minas Gerais com o título Florianópolis Day. Executivos apresentam para agentes de viagens, operadores turísticos e formadores de opinião atrações da cidade e região que podem ser visitadas o ano todo como natureza, construções históricas, eventos e outras curiosidades.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

De acordo com o presidente do Destino Floripa & Região, Mario Costa Junior, o evento está sendo feito em cidades que são polos econômicos fortes nos dois estados e já são emissoras de visitantes para Florianópolis. Depois, a divulgação será feita em países da América do Sul.

Florianópolis é um dos principais destinos turísticos para paulistas e mineiros. Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mostram que em apenas quatro meses, de janeiro a abril deste ano, mais de 890 passageiros embarcaram em aviões nesses dois estados e vieram para a capital de Santa Catarina.

Desta vez, o Destino Floripa está fazendo o evento em seis cidades. Na semana que passou, os executivos estiveram em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Nesta semana que se inicia, o Florianópolis Day será em Uberaba segunda-feira (08) e em Uberlândia terça-feira (09).

Continua depois da publicidade

Atenção ao voo Floripa-Paraguai em dezembro

No final de junho, a apresentação foi feita na capital do Paraguai, Assunção. Segundo Mario Costa Junior, foi uma ação estratégica porque em dezembro haverá um voo direto Florianópolis-Assunção da companhia Azul. É mais uma ligação internacional para SC e o objetivo é maximizar esse potencial.  

E para trazer mais turistas da América do Sul, que é o destino internacional mais próximo, o Florianópolis Day vai para o exterior em agosto. Acontecerá no Chile dia seis, na Argentina dia oito e no Uruguai dia 12.

O Destino Floripa é uma entidade privada de empresas do trade turístico que faz divulgações para aumentar o número de visitantes via atração de turistas diretamente ou por meio de eventos. Outras informações estão no site (www.destinofloripa.com.br).

Leia também

Por que o cooperativismo é uma potência econômica em Santa Catarina

Engenheiros de SC integram ação voluntária de vistorias no Rio Grande do Sul

BRDE amplia crédito à inovação, sustentabilidade e obras frente ao clima

Lideranças da Serra de SC articulam a instalação da ZPE de Lages

Destaques do NSC Total