nsc
    nsc

    Comitiva da CDL de Florianópolis confere tendências na 109ª Big Show em NY

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    14/01/2020 - 08h45
    Grupo da CDL de Florianópolis na feira da NRF em Nova York Foto:Divulgação
    Grupo da CDL de Florianópolis na feira da NRF em Nova York Foto:Divulgação

    A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis participa com uma comitiva composta por diretores, conselheiros e empresários na Big Show 2020, na maior feira de varejo do mundo, realizada pela NRF, a Federação de Varejo dos Estados Unidos (National Retail Federation), que começou domingo e se encerra nesta terça-feira. A mostra apresenta as tecnologias mais inovadoras para o comércio e conta com palestras de grandes nomes que apontam tendências, especialmente na área de tecnologia. O grupo de Florianópolis está à frente do projeto Conecta Comércio – Sebrae SC e realiza um evento do setor voltado à tecnologia dentro do Floripa Conecta..

    O empresário Lidomar Bison, diretor de Assuntos Públicos e Políticos da CDL de Florianópolis, avalia que neste ano o evento superou expectativas. Está recebendo cerca de 40 mil visitantes e oferece mais de 2 mil palestras voltadas para o varejo, tecnologia, apontando as tendências de disrupção nos negócios.

    -É impressionante como os palestrantes têm a leitura de que o varejo além de performar um papel importante na economia, também inspira o desenvolvimento e requer e cria novas tecnologias e inovações que fazem girar uma cadeia de empregos e funcionamento da própria sociedade - analisa Bison.

    Uma das palestras que atraiu mais atenções foi a do CEO da Walmart USA, John Furner. Segundo ele, a empresa faz ações para reter talentos e prestar um atendimento de qualidade aos clientes. Ele afirmou que, se encontrar bons líderes, encontra uma boa empresa.

    Na avaliação do vice-presidente da CDL de Florianópolis, Marcos Brinhosa, a mensagem do líder do Walmart indica como, sem grandes investimentos, é possível alcançar melhores resultados.

    - Quando o colaborador trabalha satisfeito, além de ficar motivado e incentivar os colegas, ele certamente tratará melhor os consumidores - afirma Brinhosa.

    O presidente da CDL da Capital, Ernesto Caponi, lidera a comitiva, atenta às tendências que dão melhores resultados e acabam sendo incorporadas por lojistas de SC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas