A contadora Marisa Luciana Schvabe de Moraes foi reeleita e empossada presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-SC). Ela é a primeira mulher reeleita para presidir a autarquia, que tem 77 anos de história e a primeira a chegar à presidência. A primeira presidente, foi a contadora Rúbia Albers Magalhães, que antecedeu Marisa Moraes.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

A nova diretoria do CRC-SC terá posse festiva dia 13 de março, na sede da entidade, em Florianópolis. A posse executiva, em gabinete, foi na última quinta-feira (04). O mandato é de dois anos.

– Eu preciso agradecer por confiarem a condução desta importante autarquia a mim, mais uma vez. Quando nós temos do nosso lado pessoas tão capacitadas, tão competentes, tão dispostas, esse desafio se minimiza. Estou muito feliz. Obrigada – disse a presidente reeleita.

Diretoria do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-SC) é reeleita (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Número de homens ainda é maior na contabilidade

A carreira de contabilidade, que tem contadores e técnicos na área, é uma das que registram crescente participação feminina. Apesar disso, as mulheres ainda não superaram o número de homens, como aconteceu na veterinária.

Segundo o Conselho Federal de Contabilidade, estão em atividade no Brasil, atualmente, 381.040 profissionais com curso superior. Desses, 203.392 são contadores e 177.648, contadoras. Elas representam 46,62% do total.

Em Santa Catarina, trabalham atualmente 18.214 profissionais com graduação, dos quais 9.388 são contadores e 8.826 são contadoras. No Estado, elas são 48,46% do total dos graduados.    

Leia também

Qualidade da educação deve ser tema principal na sucessão municipal

Turismo de camping ganha força em Santa Catarina

Programa oferece aceleração a startups do setor imobiliário com ênfase em IA

Movimento de cargas nos portos de Santa Catarina cresce 11,5% em 2023

Porto de São Francisco fecha 2023 com atividade recorde liderada por exportações

Destaques do NSC Total