Após mais de um mês de quarentena, o comércio de rua de Florianópolis foi autorizado pela prefeitura a retomar atividades segunda-feira. Antes da decisão, a CDL do município, na espera da reabertura, lançou campanha para incentivar o uso de máscara por todas as pessoas denominada "Floripa de Máscara".
Continua depois da publicidade
Na avaliação do presidente da CDL, Ernesto Caponi, o prefeito Gean Loureiro tomou a decisão correta de reabrir o comércio porque a curva de contágio pelo coronavírus está sob controle.
– Os empresários esperavam a retomada, mesmo que de forma gradativa, das atividades e agora poderão atender os moradores da região, assim como os colaboradores dos segmentos que já estão em pleno funcionamento – afirmou Caponi.
A retomada do varejo vai acontecer com novas regras de segurança para evitar contágio. As medidas incluem uso de máscara por todos, assepsia das mãos com álcool gel na entrada e saída do local e fixação do número do Alô Saúde para clientes que precisarem tirar dúvidas. O número é o 0800-333-3233.
A campanha Floripa de Máscara visa reforçar a importância da prevenção. A CDL também se comprometeu em ajudar os órgãos de saúde e segurança para que todas as lojas cumpram as regras. Quem não cumprir, será denunciado junto às autoridades.
Continua depois da publicidade