O Grupo Mafra, que em 2017 adquiriu a tradicional marca de produtos hospitalares Cremer, de Blumenau, fez parceria com as prefeituras de Blumenau, Indaial, com o consórcio intermunicipal do Vale do Itajaí e também com as secretarias de Saúde e Defesa Pública de Santa Catarina. O objetivo é garantir o abastecimento dos hospitais públicos catarinenses com itens críticos como aventais, gorros, máscaras, luvas, álcool gel, frascos de nutrição, equipos, sondas, cateteres, compressas, algodão e outros itens.

Continua depois da publicidade

A Mafra, que tem sede em Ribeirão Preto, São Paulo, e é a maior distribuidora de produtos hospitalares do Brasil, investiu R$ 5 milhões para ampliar a logística em todo o país. Adquiriu mais R$ 200 veículos e trabalha com capacidade máxima em todas as suas fábricas.

Cremer faz 85 anos nesta segunda-feira

Respeitada marca de produtos hospitalares e de cuidados com a saúde, a Cremer foi fundada dia 30 de março de 1935, em Blumenau, pelo imigrante alemão Werner Siegfrid Cremer, em parceria com um grupo de 12 médicos e empresários. A unidade começou numa tecelagem e foi a primeira fábrica da América Latina com esse foco de atuação.

Antes de vir para Blumenau, Werner Cremer atuou em Porto Alegre, onde começou a produzir esses itens para o setor de saúde. A linha de produtos era fabricada a partir do processamento de algodão.

O aniversário de 85 anos, nas fábricas da Cremer, será com 100% de atividade porque a empresa trabalha de forma intensiva para atender a alta demanda em função do coronavírus.

Continua depois da publicidade