nsc
    nsc

    Mercado

    Criptomoedas avançam na economia real 

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    26/08/2019 - 03h40 - Atualizada em: 26/08/2019 - 03h37

    As criptomoedas avançam mais na economia real. Entre os restaurantes que já aceitam uma dessas moedas, o bitcoin, para pagamento de refeições, estão o John Grill (foto), na praça de alimentação do shopping Via Catarina, e o Fructifica, do Passeio Pedra Branca, ambos em Palhoça. Quem fornece a tecnologia para essas transações é a FuTTuro, do empresário Willian Farias, também do município. E a plataforma utilizada é da Bancryp, uma startup de Florianópolis que faz a conversão na hora de real para bitcoin.

    Semana do Brasil

    A rede Lojas Koerich e a empresa de crédito Kredilig estão aderindo ao movimento Semana do Brasil, que será de 6 a 15 de setembro. A informação é do empresário Antonio Koerich, presidente do grupo, que destaca a estratégia que incluirá preços mais acessíveis e condições diferenciadas de pagamento. Segundo ele, o objetivo é fazer com que a Semana da Pátria assuma o peso da Black Friday no Brasil. É um movimento que incentiva a abertura do comércio no feriado de 7 de setembro no Estado, oferecendo uma nova oportunidade de consumir com tranquilidade.

    Nota da CDL

    A forte reação da CDL de Florianópolis frente a crítica do secretário da Fazenda, Paulo Eli, de que o setor de restaurantes sonega, foi oportuna. Uma autoridade não pode generalizar, ainda mais no país que está entre os piores para se fazer negócios. E no mundo todo a redução da carga tributária reduz sonegação. SC está aumentando.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas