A partir desta quinta-feira, durante dois dias, mais de 7 mil mulheres empreendedoras de Santa Catarina e do Brasil participam do Delas Summit 2025, no Centrosul, em Florianópolis. O evento, que se tornou o maior do Brasil sobre empreendedorismo feminino, é realizado pelo Sebrae e acontece pela terceira vez.

Continua depois da publicidade

A programação do encontro conta com 250 palestras e uma feira de negócios com 300 expositoras de todo o Brasil. Entre os nomes fortes que farão palestras no encontro estão a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, a atriz e empresária Giovanna Antonelli, mais Monique Evelle, Dani Amaral, Cris Arcangeli, Elisama Santos, Ana Fontes e Luana Zucoloto.

Veja mais fotos sobre o Delas Summit

– Estamos fazendo uma programação muito voltada para as mulheres, olhando as especificidades, as necessidades de empreender pelo viés de gênero mesmo, das necessidades da mulher. Estamos trazendo conteúdos sobre inovação, tendências, mudanças, o que tem de melhor para o empreendedorismo na questão técnica, marketing, vendas, ESG, impacto, propósito, enfim, aquilo que faz sentido para a mulher que empreende, que lidera negócios – explica a coordenadora do evento, Marina Barbieri, também coordenadora do Sebrae Delas em SC.

A expectativa é de que o evento repita este ano a procedência de público de 2024, quando 75% das participantes vieram de Santa Catarina e 25% vieram dos demais estados brasileiros. Confira a programação do Delas Summit 2025 no site do evento.

A participação das mulheres no empreendedorismo e na liderança de negócios é crescente em Santa Catarina e no Brasil, mas ainda está abaixo da participação masculina. Segundo a pesquisa Pnad Contínua do IBGE, em 2024, no país, os homens eram donos de 65,9% dos negócios e as mulheres, de 34,1%.

Continua depois da publicidade

Em Santa Catarina, são mais de 425 mil mulheres empreendedoras, mais de 13% da população feminina do estado empreende, o maior percentual do Brasil, segundo apuração do Sebrae.

Os dados do Sebrae mostram também que a idade em que as mulheres mais empreendem em SC é na faixa de 30 a 39 anos, 31,7% do total de negócios abertos. Depois, 25% têm idade entre 40 e 49 anos, 24,8% têm mais de 50 anos, 11,7% têm entre 25 e 29 anos e 6,5% têm até 24 anos.

Para quem quer participar do Delas Summit e ainda não se inscreveu, pode adquirir ingresso no local do evento, o Centrosul, a partir das 10 horas desta quinta-feira. O evento acontece durante a tarde.

Antonietas

Antonietas é um projeto da NSC que tem como objetivo dar visibilidade a força da mulher catarinense, independente da área de atuação, por meio de conteúdos multiplataforma, em todos os veículos do grupo. Saiba mais acessando o link.

Continua depois da publicidade