nsc

publicidade

Estela

Proposta

Deputado sugere debater tecnologias para uso de defensivos

Compartilhe

Por Estela Benetti
20/08/2019 - 18h17 - Atualizada em: 20/08/2019 - 21h47

Um dos parlamentares mais envolvidos na defesa do setor produtivo de Santa Catarina, o deputado Milton Hobus (PSD), vice-presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa, ocupou a tribuna nesta terça-feira (20) para criticar a decisão do governador Carlos Moisés de aumentar o ICMS de defensivos agrícolas sem um debate sobre o tema. Segundo Hobus, o governador precisa conversar com entidades e produtores rurais, que pedem audiência há semanas.

— Talvez se o governador fosse conversar com as entidades e os produtores que pedem audiência até hoje, não teria essa posição – afirmou.

Para Hobus, não se pode mais debater o uso dos defensivos, mas, sim, discutir as tecnologias para aplicá-los. Ele recomendou ainda que o governador veja os artigos sobrea agricultura brasileira e os vídeos que mostram pessoas que trabalham no campo, que sabem o que é plantar, colher e as dificuldades enfrentadas pelo setor.

Deixe seu comentário:

Estela Benetti

Estela Benetti

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

estela.benetti@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade