publicidade

Estela

Capital chama a atenção

Distrito Federal se inspira em cases de tecnologia de Florianópolis

Compartilhe

Por Estela Benetti
15/05/2019 - 03h55 - Atualizada em: 15/05/2019 - 03h55

Tanto na gestão pública, quanto na iniciativa privada, iniciativas de Florianópolis para impulsionar a tecnologia e o empreendedorismo estão inspirando a gestão do Distrito Federal. Na última semana, o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP), Alexandre dos Santos, recebeu o superintendente de Desenvolvimento Econômico de Florianópolis, Piter Santana, que apresentou projetos como o Juro Zero e o Exporta Floripa.

— Vamos criar o Juro Zero Startups e o ExportaTEC DF no mesmo modelo de Florianópolis – disse Alexandre Santos, que é natural de Joinville.

Para ter informações mais claras do que é preciso fazer para avançar em tecnologia, o DF pensa em contratar consultores de SC.

​Tech SC: fique por dentro do universo da tecnologia em Santa Catarina​​​

Ainda sobre tecnologia...

vice-presidente para a América Latina do Sillicon Valley Bank, a jovem mineira Júlia Figueiredo, fez palestra ontem na Acate, em Florianópolis. Também falou com startups interessadas em atrair capital internacional.

Deixe seu comentário:

Estela Benetti

Estela Benetti

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

estela.benetti@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade