O mercado de bebidas mais saudáveis acelera movimentação de grandes empresas do setor. É isso que comprova a catarinense Baly Brasil, maior indústria brasileira de energéticos, ao firmar parceria com o ator e empresário Felipe Titto. A Baly vai produzir e comercializar refrigerante funcional da Original Ginger, à base de gengibre, informa a diretora de Marketing e Comercial da Baly, Dayane Titon Cardoso.

Continua depois da publicidade

Os detalhes do acordo entre Baly e Felipe Titto

A parceria prevê que o ator Felipe Titto será embaixador da Baly na comunicação de produtos com zero açúcar. Em contrapartida, a empresa catarinense vai produzir e comercializar em todo o Brasil os refrigerantes da Original Ginger. Ela terá também uma participação societária, nos direitos da marca e no resultado da atividade.  

Veja imagens sobre a Baly e a Original Ginger:

Essa parceria vai entrar em vigor neste ano. A Baly, que faturou R$ 1,8 bilhão em 2025, trabalha para chegar a R$ 2,5 bilhões. Para isso, além de fortalecer presença no mercado nacional, avança em exportações. Além de vendas nas Américas, ela acaba de iniciar exportações para a Europa, a partir da Grécia.

Continua depois da publicidade

União de forças e distribuição nacional

Para a diretora de Marketing e Comercial da Baly, Dayane Titon Cardoso, essa parceria conecta o que as duas empresas têm de mais forte. A Baly entra com escala, distribuição e produção. Felipe Titto traz visão de negócio e conexão real com o consumidor. Na avaliação da empresária, é um movimento para crescer com consistência.  

A aproximação da Baly com a Original Ginger começou no início deste ano. Felipe Titto procurou a empresária de SC para trocar ideias sobre o mercado brasileiro de bebidas. Ele afirma que esse acordo dá força para a Original Ginger crescer com distribuição nacional.

Continua depois da publicidade

Olho no futuro e inovação

Um dos destaques dessa parceria é que as marcas vão atuar de forma integrada na estratégia comercial e de posicionamento para os produtos com apelo mais funcional.

 A Baly é uma empresa familiar fundada em 1997, em Tubarão, Sul de Santa Catarina. Ela ingressou na produção de energéticos em 2009 e, graças à inovações como oferta da bebida também em garrafas PET e diversificação de sabores, conseguiu acelerar vendas.

Continua depois da publicidade