nsc
nsc

publicidade

Perfil

Empresário na política: Antídio Lunelli

Compartilhe

Estela
Por Estela Benetti
22/10/2019 - 01h27 - Atualizada em: 22/10/2019 - 06h28
Industrial Antídio Lunelli fez palestra franca na Fiesc Foto: Filipe Scotti, divulgação
Industrial Antídio Lunelli fez palestra franca na Fiesc Foto: Filipe Scotti, divulgação

Durante mais de uma hora, na reunião da Fiesc de sexta-feira, industriais do Estado ouviram atentamente palestra do prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli (MDB). Empreendedor que começou um pequeno negócio, conta hoje com um grupo empresarial que gera forte impacto na economia e agora se empenha para fazer uma boa gestão pública.

Filho de agricultores, trabalhou com os pais até os 17 anos, depois foi empregado e conseguiu bolsa na prefeitura para fazer curso técnico de administração. Anos depois, já empresário, ouviu do então prefeito, Victor Bauer: “Se todas as bolsas que eu dei tivessem rendido como a sua, Jaraguá do Sul seria ainda melhor”.

O Grupo Lunelli, do setor de moda, produz 1,1 mil toneladas mensais de malhas, gera 4,8 mil empregos diretos e tem 16 mil clientes ativos. Entre as marcas que detém estão Lez a Lez, Lunelli, Lunender e Hagar 33. Questionado sobre o fato de ser o segundo prefeito mais rico do Brasil, ele disse que é o segundo porque outros não declaram o patrimônio no próprio nome. Pelo discurso, seguirá na política. Criticou a burocracia, especialmente na área ambiental, e convidou mais empresários a atuarem na política para melhorar o país.

Deixe seu comentário:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade