nsc
    nsc

    Telefonia celular

    Empresas de SC lançam operadora de telefonia móvel virtual

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    02/09/2020 - 05h00
    A nova operadora é a Fique Móvel, que começou a op
    A nova operadora virtual é a Fique Móvel, que começou a operar telefonia celular nesta terça-feira (Foto: Divulgação, BD)

    Catarinenses, gaúchos e paranaenses têm mais uma alternativa de serviço de telefonia móvel. Duas empresas de Santa Catarina já tradicionais no mercado de tecnologia, a Unifique, de Timbó e a MHNET, de Maravilha, lançaram a Fique Móvel, operadora de telefonia móvel virtual no modelo MVNO (Mobile Virtual Network Operator). A nova empresa, que iniciou atividades este mês, oferece conexão até 4,5G e utiliza rede de uma empresa parceira, no caso a Vivo.

    O serviço será muito semelhante ao das demais operadoras de telefonia móvel. O usuário terá acesso a telefonia, Whatsapp, ampla cobertura de sinal, mensagens e mais uma série de serviços. Os planos serão apenas pré-pagos e os chips podem ser adquiridos em lojas da Unifique e da MHNET. A união das duas empresas será somente para telefonia móvel. Os demais serviços seguem separados.

    Arrecadação tributária do governo de Santa Catarina cresce 8,4% em agosto

    A projeção da Fique Móvel é chegar a 200 mil clientes até o final do ano que vem (2021), informa Pedro Henrique Eich, gerente de marketing da MHNET. Segundo ele, juntas, as duas empresas formam o segundo maior provedor de internet em fibra óptica do Brasil.

    O diretor de Mercado da Unifique, Jair Francisco, afirma que a expectativa é de poder oferecer preços atrativos, mais acessíveis, por ser uma operadora virtual, que usa uma rede já instalada, no caso a da Vivo.

    Essa parceria reúne duas empresas que cresceram em SC e no Brasil graças à qualidade dos serviços. A Unifique, há 20 anos no mercado, foi eleita em 2019 a melhor operadora de banda larga fixa do Brasil segundo pesquisa sobre satisfação do cliente feita pela Anatel. Atua com serviços de internet, TV por assinatura e telefonia para 126 cidades, das quais 123 são em SC e três no Paraná.

    A MHNET Telecom, fundada há 18 anos em Maravilha, SC, foi uma das pioneiras na oferta de internet 100% fibra óptica no Oeste catarinense e no Rio Grande do Sul. Conforme a Anatel, é um dos maiores provedores de internet do país. Conta com mais de 25 mil quilômetros de rede de fibra óptica instalada. Atua em SC, RS, PR, SP e Mato Grosso do Sul. Ela informa que no varejo do setor, está em 82 cidades e, se for considerado atacado, está em 300 municípios.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas