nsc
nsc

Telefonia celular

Empresas de SC lançam operadora de telefonia móvel virtual

Compartilhe

Estela
Por Estela Benetti
02/09/2020 - 05h00
A nova operadora é a Fique Móvel, que começou a op
A nova operadora virtual é a Fique Móvel, que começou a operar telefonia celular nesta terça-feira (Foto: Divulgação, BD)

Catarinenses, gaúchos e paranaenses têm mais uma alternativa de serviço de telefonia móvel. Duas empresas de Santa Catarina já tradicionais no mercado de tecnologia, a Unifique, de Timbó e a MHNET, de Maravilha, lançaram a Fique Móvel, operadora de telefonia móvel virtual no modelo MVNO (Mobile Virtual Network Operator). A nova empresa, que iniciou atividades este mês, oferece conexão até 4,5G e utiliza rede de uma empresa parceira, no caso a Vivo.

O serviço será muito semelhante ao das demais operadoras de telefonia móvel. O usuário terá acesso a telefonia, Whatsapp, ampla cobertura de sinal, mensagens e mais uma série de serviços. Os planos serão apenas pré-pagos e os chips podem ser adquiridos em lojas da Unifique e da MHNET. A união das duas empresas será somente para telefonia móvel. Os demais serviços seguem separados.

Arrecadação tributária do governo de Santa Catarina cresce 8,4% em agosto

A projeção da Fique Móvel é chegar a 200 mil clientes até o final do ano que vem (2021), informa Pedro Henrique Eich, gerente de marketing da MHNET. Segundo ele, juntas, as duas empresas formam o segundo maior provedor de internet em fibra óptica do Brasil.

O diretor de Mercado da Unifique, Jair Francisco, afirma que a expectativa é de poder oferecer preços atrativos, mais acessíveis, por ser uma operadora virtual, que usa uma rede já instalada, no caso a da Vivo.

Essa parceria reúne duas empresas que cresceram em SC e no Brasil graças à qualidade dos serviços. A Unifique, há 20 anos no mercado, foi eleita em 2019 a melhor operadora de banda larga fixa do Brasil segundo pesquisa sobre satisfação do cliente feita pela Anatel. Atua com serviços de internet, TV por assinatura e telefonia para 126 cidades, das quais 123 são em SC e três no Paraná.

A MHNET Telecom, fundada há 18 anos em Maravilha, SC, foi uma das pioneiras na oferta de internet 100% fibra óptica no Oeste catarinense e no Rio Grande do Sul. Conforme a Anatel, é um dos maiores provedores de internet do país. Conta com mais de 25 mil quilômetros de rede de fibra óptica instalada. Atua em SC, RS, PR, SP e Mato Grosso do Sul. Ela informa que no varejo do setor, está em 82 cidades e, se for considerado atacado, está em 300 municípios.

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Mais colunistas

    Mais colunistas