O encerramento do torneio de tênis ATP Challenger 75, nas quadras do Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis, neste domingo (23), foi com a confirmação de uma notícia muito esperada pelos envolvidos e admiradores do esporte no Brasil. A multinacional Engie confirmou a renovação do contrato de patrocínio com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) por mais três anos. O anúncio foi feito pelo Country Manager da Engie no Brasil, Eduardo Sattamini, antes da premiação.
Continua depois da publicidade
Este Engie Open foi uma disputa internacional masculina e a partida final, neste domingo, teve como vencedor o tenista brasileiro Gustavo Heide. O argentino Andrea Collarini ficou em segundo lugar. O resultado foi 6/2 e 6/3 para o brasileiro. O árbitro da final foi Tiago Sturmer.

Ao anunciar a renovação do patrocínio por mais três anos, Sattamini falou sobre a sinergia entre os desafios da Engie com o esporte.
– O tênis é uma modalidade que exige técnica, resiliência, consistência, ética e disciplina, valores que têm tudo a ver com a Engie. Estamos muito orgulhosos de seguir apoiando o tênis brasileiro e renovamos nosso patrocínio por mais três anos, um movimento possível graças à excelente gestão da CBT e aos frutos colhidos com o desenvolvimento do esporte no país – afirmou Sattamini.
O presidente da CBT, Alexandre Farias, agradeceu a confiança da Engie. Ele destacou também a importância desse apoio para o desenvolvimento do esporte no país, com a inclusão de mais jogadores.
Continua depois da publicidade
– É uma honra ter a Engie no coração do tênis brasileiro, ocupando um papel tão relevante como maior patrocinadora do nosso esporte e contribuindo profundamente para nossa plataforma de desenvolvimento. A renovação nos dá segurança para continuar construindo o futuro do tênis no Brasil. Meu agradecimento a toda a equipe da Engie, em nome do presidente Eduardo Sattamini – destacou Farias, que entregou uma placa de homenagem a Sattamini.
Entre as lideranças que trabalharam diretamente na realização do evento, além de Sattamini e Farias, estiveram o presidente do Conselho Deliberativo do Lagoa Iate Clube (LIC) Ricardo Pereira, o presidente executivo do LIC, Carlos Tatit, o supervisor da Associação de Tênis Profissional (ATP) Jorge Mandl; e o diretor do torneio Engie Open, Guilherme Gesser.
Leia também
Engie Open movimenta mundo do tênis e turismo esportivo em Florianópolis

