nsc
    nsc

    Feira virtual

    Estandes virtuais da Exposuper terão produtos da agricultura familiar

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    06/10/2020 - 12h20
    Acats vai realizar a primeira feira online do setor, de 20 a 22 deste mês
    Acats vai realizar a primeira feira online do setor, de 20 a 22 deste mês (Foto: Divulgação)

    Empenhada em colocar no mundo virtual a Exposuper da forma mais realista possível, a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) confirmou que os estandes digitais da mostra terão, além das grandes marcas de alimentos industrializados, a participação da agricultura familiar catarinense. A Exposuper Acats On-line, será realizada de 20 a 22 de outubro, com foco nas vendas aos supermercados para o final do ano. A tecnologia usada permitirá aos participantes circular nos estandes virtuais e fechar negócios.

    Florianópolis tem a terceira maior alta de preços de imóveis no ano entre as capitais do país

    A exemplo das edições anteriores, para ter a presença da agricultura familiar a Acats firmou parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e com o Ministério da Agricultura, por meio da Superintendência Federal de Agricultura de Santa Catarina. O presidente da Acats, Paulo Cesar Lopes, lembra que essa parceria é realizada desde 2009 na Exposuper e segue no modelo virtual.

    Na avaliação do secretário de Estado da Agricultura, Ricardo Gouvêa, a Exposuper é uma oportunidade para o setor de supermercados conhecer a pujança e a qualidade da agricultura familiar catarinense e estabelecer contatos diretos com os fornecedores.

    A Exposuper é voltada para empresários e executivos do setor de supermercados e demais fornecedores do setor. Segundo a Acats, esta será a primeira feira virtual do setor no Brasil, por isso é acompanhada atentamente pelo país. Se der certo, será repetida em outros estados ou até pode ser usada como uma opção futura de feira híbrida (presencial e virtual), permitindo mais negócios.

    O evento tem como patrocinadores másters a Coca-Cola Femsa e a Nestlé e também patrocínios da Aquafast, Aurora Alimentos, Fecomércio/SC, FCDL/SC e Senff. Os apoiadores são Seara, Melitta, Gota Limpa e Negócios SC NSC. O apoio institucional é da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Secretaria de Estado da Agricultura, Ministério da Agricultura, Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SC). O site do evento para conhecer mais o projeto e também fazer inscrição é o www.exposuperacatsonline.com.br

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas