Estado que liderou o crescimento do setor de construção civil nos últimos cinco anos, com alta acumulada de 94% segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Santa Catarina tem cidades que atraem investidores de alta renda, tanto brasileiros quanto estrangeiros. Uma delas é a capital, Florianópolis, que se destaca pela preservação da natureza, urbanismo de qualidade e segurança. Uma das empresas que confirmam esse cenário é a CBA Empreendimentos. Ela informa que 40% das unidades do projeto Puerto Madero, em construção no bairro Jurerê Internacional, foram adquiridas por pessoas do exterior: da Argentina, Alemanha, Estados Unidos e Portugal.
Continua depois da publicidade
Empreendimento residencial com 48 unidades a uma distância de apenas 150 metros do mar, o Puerto Madero ainda não foi lançado oficialmente e já tem 60% dos apartamentos vendidos. Ele será apresentado em evento na noite de 26 de fevereiro, na Casa CBA, em Jurerê Internacional.
Veja mais imagens do projeto Puerto Madero, da CBA Empreendimentos:
Para a incorporadora CBA, essas vendas rápidas com forte presença de estrangeiros mostram que Florianópolis deixou de ser apenas um destino turístico e entrou no radar internacional com ativo imobiliário de proteção patrimonial, o que fortalece a economia da região.
A empresária Cíntia Pereira, presidente da CBA Empreendimentos, destaca que além desses diferenciais de natureza e qualidade de vida, Florianópolis tem também como atrativo o fato de ser um polo de tecnologia e inovação. Segundo ela, o projeto de alto padrão respeita essas características todas de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
O nome Puerto Madero foi inspirado em bairro de Buenos Aires de mesmo nome, que se tornou referência internacional pela renovação urbana às margens do Rio da Prata. O projeto em Jurerê Internacional inclui uma torre residencial e, no térreo, terá área aberta com sete lojas e mais 800 metros quadrados para serviços, comércio e gastronomia. A curadoria será da própria CBA.
SC acelerou na construção civil
Impulsionado pelo mercado de alto padrão e pela confiança de investidores na valorização imobiliária no mercado catarinense, o estado tem registrado expansão acima da média nacional no setor de construção civil, puxando alta de toda a cadeia de fornecedores.
De acordo com dados da Brain Consultoria, entre 2024 e 2025, Florianópolis liderou vendas de novos imóveis entre 12 capitais brasileiras avaliadas e alcançou crescimento de 170% no Valor Geral de Vendas (VGV).
Essa expansão de SC puxou a alta de setores como as indústrias de produtos de metal para construção civil, madeiras, revestimentos cerâmicos e tintas. Todas essas indústrias se destacam com fábricas no estado.
Continua depois da publicidade





