Nesta sexta-feira, a secretaria de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos do governo de Santa Catarina (SAI) recebeu executivos da gigante chinesa CCCC para conhecer de perto um dos maiores projetos de infraestrutura do estado, o túnel Itajaí-Navegantes. O grupo de três diretores foi liderado pelo vice-presidente da CCCC para a América Latina, Huayi Leng, e o diretor Felipe Fernandes.
Continua depois da publicidade
Eles foram recebidos pelo secretário adjunto de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos, Emerson Pereira, e o prefeito de Itajaí, Robson Coelho.
Veja imagens das visitas de executivos da CCCC em Itajaí e Navegantes:
– Os executivos demonstraram interesse em conhecer todos os componentes do projeto Promóbis. O componente 1, que é o sistema de transporte coletivo regional, o componente 2, que é o túnel imerso, e o componente 3, que são as obras de mobilidade em Balneário Camboriú – destacou o secretário Emerson Pereira.
Um dos projetos de infraestrutura mais esperados do país, o túnel Itajaí-Navegantes receberá investimento estimado de R$ 1 bilhão. A comitiva da multinacional de infraestrutura chinesa veio a SC a partir de convite feito pela missão do governador Jorginho Mello ao Japão e à China no mês passado. O grupo estuda o projeto para decidir se será o investidor por meio de uma parceria público-privada (PPP) ou por uma concessão.
Continua depois da publicidade
 
				 
                                     
                            
                            




