Uma das atrações do empreendimento Cidade Milano, em fase final de construção nos altos da Avenida Mauro Ramos, em Florianópolis, será o Pátio Milano, um centro comercial com 45 operações que vai gerar 250 empregos diretos.

Continua depois da publicidade

O forte serão unidades de gastronomia e serviços, mas grandes redes de lojas do país também manifestaram interesse desde quando a comercialização foi iniciada. O Cidade Milano terá um auditório na histórica casa do ex-governador Hercílio Luz e 190 vagas rotativas para veículos. Com 3.900 metros quadrados, o mini shopping segue tendência internacional (foto). A inauguração do complexo todo, que inclui torres residencial e comercial, está  prevista para maio do ano que vem.

 

Medicamentos

O Gesmed, grupo de especialistas da Secretaria de Estado da Fazenda que é integrado por 10 auditores para fiscalizar o setor de medicamentos e cosméticos, foca o trabalho onde há indícios de irregularidades. Em setembro, a arrecadação do segmento foi recorde: R$ 102,84 milhões, 7,1% mais que no mesmo mês de 2017, informou o coordenador do grupo, Carlos Socachewsky. Parte disso foi resultado do trabalho contra a sonegação. 

Continua depois da publicidade

 

Inova Acats

Como a tecnologia e a inovação estão transformando o setor supermercadista e outros setores do varejo? Associação Catarinense de Supermercados (Acats) realiza dia 23 deste mês, em Florianópolis, numa parceria com a Fecomércio SC, o evento internacional Inova Acats – Um novo olhar do varejo. Um dos palestrantes será o italiano Enzo Vergalito, especialista no desenvolvimento de projetos Lixo Zero. Ele é diretor e co-fundador da Ewap Cooperative Company e trabalhou para mais de 100 cidades. O evento, voltado a empresários e executivos, visa abordar cenários ao setor nas áreas de tecnologia, sustentabilidade de inovação. Será no Sesc Cacupé.

 

Polêmica ambiental

O empresário Fernando Marcondes de Mattos, do Costão do Santinho, defende na Justiça a continuidade das operações do restaurante no rancho de pescador que funciona em frente ao resort e é operado pelo Costão. A 6ª Vara Federal de Florianópolis, a pedido da procuradora federal Analucia Hartmann, pediu o fechamento do estabelecimento alegando que está em área ambiental proibida para essa atividade. Marcondes dará uma entrevista segunda para explicar sua defesa. 

 

Leia também:

Empresas investem R$40 milhões em plataforma de sistemas web