O empresário Ignácio Theodoro Pereira, cofundador do Grupo Pereira, tem agora o nome eternizado na rua Brusque, de Itajaí, onde fundou a primeira loja, a Comercial Pereira, junto com a esposa Hiltrudes Pereira, em 1962. A homenagem póstuma acrescenta ao nome da rua o do empresário tornando a denominação rua Brusque – Ignácio Theodoro Pereira.
Continua depois da publicidade
A sugestão do nome foi do vereador Pedro Paulo Morelli (PL), foi aprovada e sancionada. A justa homenagem ao empresário mantém o conhecido e popular nome ‘rua Brusque’, que era antigo e teve o acréscimo do novo, a homenagem ao empreendedor.
Primeiro filho do casal Pereira, o empresário Manoel Pereira recebeu a homenagem entregue pela Câmara de Vereadores nesta quinta-feira.
A antiga loja da Rua Brusque, que começou com a venda de farinha de trigo, foi restaurada e é uma referência para o grupo, atuando com a marca Fort Atacadista.
Atualmente, o grupo atua em seis estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, e no Distrito Federal. A presença maior está na terra natal, Santa Catarina, onde são 44 das 75 lojas Fort Atacadista. A empresa atua também com a rede Comper de supermercados e o atacado Bate Forte.
Continua depois da publicidade





