publicidade

Navegue por
Estela

Concorrentes

Gestão única para os centros de eventos de Balneário Camboriú e Canasvieiras preocupa lideranças

Compartilhe

Por Estela Benetti
22/02/2019 - 06h00 - Atualizada em: 22/02/2019 - 06h00
Centro de eventos de Balneário Camboriú
Centro de eventos de Balneário Camboriú
(Foto: )

A intenção do governo do Estado de conceder para apenas uma empresa a gestão privada dos centros de eventos de Balneário Camboriú e de Florianópolis, no caso o Centro Gov. Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, é vista com preocupação por lideranças de Balneário Camboriú, especialmente o prefeito Fabrício Oliveira.

Segundo ele, são equipamentos concorrentes e o de Balneário precisa atrair eventos de acordo com o perfil da economia regional. O centro custou R$ 134 milhões, com recursos da União, Estado e município.

– É estranho colocar dois centros de eventos com características diferentes no mesmo modelo licitatório – alerta Oliveira.

Volta por cima

A Unimed Grande Florianópolis enfrentou dificuldades financeiras há três anos, o que exigiu medidas duras de ajustes. As estratégias adotadas deram certo. As previsões econômicas/contábeis somaram R$ 90 milhões daquele período até agora, situação que vem sendo reconhecida pelo mercado. Pesquisa da Revista Amanhã colocou a cooperativa médica da Capital como a única a integrar as 100 maiores empresas do Estado. Além disso, é crescente o número de novos segurados.

Montadora

A decisão a Ford de fechar fábricas de São Paulo não vai afetar indústrias de autopeças de SC. Segundo o presidente da câmara do setor na Fiesc, Hugo Ferreira, a montadora não tem fornecedores do Estado.

Finanças de SC

O risco “grau C” do Estado está encarecendo empréstimos do governo de SC. Por isso, o senador Jorginho Mello apresentou requerimento para analisar os critérios adotados pela Secretaria do Tesouro Nacional para avaliar a situação fiscal dos Estados. O objetivo é uma melhor nota para reduzir juros.

Curtas

– A reunião da diretoria da Fiesc, nesta sexta, terá palestras do economista-chefe do Bradesco, Fernando Barbosa, e do Secretário Especial de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Marcos Troyjo.

– O Bravamall, shopping center da Praia Brava, em Itajaí, será inaugurado terça-feira, às 19h30min. O investimento é da Procave e terá ênfase em gastronomia.

Deixe seu comentário:

Estela Benetti

Estela Benetti

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação