O governo de Santa Catarina, a exemplo de anos anteriores, vai antecipar a primeira parcela do 13º salário aos servidores ativos e inativos. Os depósitos dos vencimentos serão em 17 de julho e a segunda parcela será paga no mês de dezembro. O valor total dessa antecipação será de R$ 837 milhões e, somado aos salários de junho e julho, de R$ 1,4 bilhão pagos nos dias 30 de cada mês, respectivamente, o total em 31 dias vai somar R$ 3,6 bilhões na economia do estado.

Continua depois da publicidade

A folha do governo de SC conta com 185.407 servidores públicos ativos e inativos vinculados ao poder executivo. Nesse grupo, não estão trabalhadores das fundações e autarquias estaduais e os pensionistas pagos pelo Iprev. Assim, não estão nessa conta os pagamentos dos trabalhadores da Casan, Celesc e do Badesc.

– Com planejamento, gestão e cuidando para investir bem cada centavo dos catarinenses, estamos com as contas em dia e temos condições de cumprir esse compromisso com todos os servidores estaduais, um reconhecimento ao trabalho de mais de 185 mil pessoas. São famílias catarinenses que vão movimentar o comércio e toda a nossa economia – destaca o governador Jorginho Mello.

O secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, observa que a antecipação do pagamento mostra que a saúde financeira do estado vai bem. A antecipação da metade do 13º tem sido feita nos últimos anos sempre em meados de julho. Em 2025, a data escolhida foi 15 de julho.

Continua depois da publicidade