Lideranças catarinenses apresentam na manhã desta quarta-feira, em São Paulo, no evento Brazilian Regional Markets, oportunidades para investimentos no Estado, tanto em obras públicas, quanto no setor privado. O encontro terá apresentações sobre Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo, abre com palestra do governador Jorginho Mello.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Serão cerca de 600 profissionais do mercado financeiro e outros investidores que atuam principalmente na Avenida Faria Lima, maior centro de decisões de investimentos da América Latina. O evento é organizado pela EQI Investimentos e Apex Partners.

O governo catarinense vai apresentar os diferenciais que fazem de SC um dos estados que mais crescem no país. Também vai destacar oportunidades de investimentos privados em projetos do estado, como a concessão do Aeroporto de Jaguaruna, Zona de Processamento de Exportações (ZPE) de Imbituba, e outras obras que podem ser feitas com participação privada.

Entidades empresariais, como a Federação das Indústrias do Estado (Fiesc) e a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), também falarão no evento sobre a economia de SC. Entre as lideranças presentes estão o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, presidente da Acate Iomani Engelmann e os secretários de Estado Cleverson Siewert (Fazenda) e Marcelo Fett (Ciência, Tecnologia e Inovação), além de empresários.

Continua depois da publicidade

Leia também

Com mais trabalho e menos Bolsa Família, SC tem a melhor distribuição de renda do Brasil

Multinacional Kellanova anuncia redução das emissões de efeito estufa em SC

Celesc no pódio nacional dos melhores fornecedores de energia para empresas

Destaques do NSC Total