O comércio varejista brasileiro segue em alta impulsionado pelo crescimento econômico e juros ainda mais acessíveis. No primeiro semestre, cresceu 5,3 em relação ao mesmo período do ano passado segundo o IBGE. Mas em Santa Catarina, o Grupo Berlanda, maior varejista de móveis e eletrodomésticos do Estado, com 200 lojas, algumas das quais no RS, tem registrado crescimento mais acelerado. Cresceu em faturamento 18% até agosto e projeta alta de 15% na média anual.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
– O ano de 2024 tem sido um dos melhores da história recente da Berlanda. Todas as regiões, tanto de Santa Catarina quanto do Rio Grande do Sul, estão contribuindo para o crescimento da empresa. Nossa meta no começo do ano já era ousada: crescer 10%, mas estamos superando por muito. Para acompanhar esse ritmo, também aumentamos as nossas contratações e hoje nosso quadro de funcionários é 12% maior do que em 2023 – explica Eloir Tluszc.
Esse balanço acima do esperado foi revelado na convenção de líderes da empresa, esta semana, no Fazzenda Park Resort, em Gaspar. O evento reuniu 250 executivos de todas as unidades de negócios da Berlanda no Estado, durante três dias, onde a equipe ficou motivada a alcançar resultados ainda melhores.
Berlanda vai usar mais IA
Continua depois da publicidade
Entre as estratégias decididas para seguir crescendo acima da média no próximo ano estarão o uso ainda maior de inteligência artificial (IA) e a adoção de um novo posicionamento de marca, com o slogan “Conexão que fortalece”.
De acordo com Eloir Tluszc, a inteligência artificial será mais utilizada nas áreas comercial e de relacionamento com os clientes. Segundo ele, essa é uma tendência global e quem não se adaptar vai ficar para traz.
A adoção de um novo posicionamento de marca, o “Conexão que fortalece” consiste numa valorização e atenção maior para as conexões que o grupo já faz com os clientes e tem dado certo.
– Este posicionamento representa não apenas a conexão, mas a força crescente que cada interação traz para a empresa. Em 2024, transformamos muitas coisas, e para 2025 queremos fortalecer ainda mais as nossas conexões – explica coordenadora de marketing da Berlanda, Adenilce Lugoboni.
Continua depois da publicidade
Leia também
Gigante Granja Faria aproveita o Dia Mundial do Ovo para compartilhar receitas
WTC promove Santa Catarina para o mundo em camarote VIP na Oktoberfest
Presidente do conselho da WEG Décio da Silva recebe o título de Engenheiro do Ano
Florianópolis é a cidade mais criativa do Brasil, mostra novo índice da ESPM
Liderança de Florianópolis em recursos para startups projeta inovação de SC na AL
Embaixadora da Alemanha diz em SC que regras antidesmatamento precisam de ajustes
SCPAR Invest SC negocia atração de quase R$ 25 bilhões em investimentos ao Estado