nsc
    nsc

    Economia

    IMA concede licença prévia ao Terminal de Gás Sul

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    26/03/2019 - 07h29 - Atualizada em: 26/03/2019 - 07h36

    O licenciamento para a instalação de um terminal de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL) no Estado avança rápido. O Instituto do Meio Ambiente (IMA) concedeu na semana passada a Licença Ambiental Prévia (LAP) para o Terminal Gás Sul (TGS), projeto da multinacional norueguesa Golar Powewr Latam a ser instalado na Baía da Babitonga, em São Francisco do Sul. O presidente do IMA, Valdez Rodrigues Venâncio, assinou a licença sexta-feira. Esta é a primeira das três licenças ambientais necessárias ao projeto. A próxima será a de instalação e, por último, quando a obra estiver pronta, é solicitada a licença de operação.

    O investimento previsto pela Golar é de US$ 100 milhões, o equivalente a R$ 380 milhões para uma oferta de gás natural de 15 milhões de metros cúbicos por dia. O fornecimento será para a Região Sul, mas Santa Catarina, que sediará o terminal, contará com 7 milhões de metros cúbicos-dia.

    O TGS também deverá fornecer gás para uma futura usina térmica de gás natural que a Engie Brasil Energia fará em Garuva, no Norte do Estado.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas