O seleto grupo de incorporadoras que estão realizando projetos no primeiro bairro-parque de Santa Catarina, o Vivapark Porto Belo, ganhou mais uma integrante. É a primeira da Grande Florianópolis, a RDO Empreendimentos, que tem 41 anos de atuação a participar desse projeto bilionário. Ela fortalece o grupo já integrado pela Construtora Torresani, de Blumenau, Grupo N1, de SC, Famex Empreendimentos, do Paraná e Eccel, do Rio Grande do Sul.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
O fundador e presidente da Vokkan, Roderjan Volaco, recebeu o diretor-presidente da RDO, Roberto Deschamps. para selar o acordo. Também participaram do evento outros acionistas das duas empresas. A nova parceira fará prédios residenciais, cujos projetos ainda não foram revelados.
Inaugurado em outubro de 2023, o Vivapark é um projeto focado em imóveis de alto padrão e sustentabilidade, com números grandiosos. Os investimentos em urbanismo e incorporações somam aproximadamente R$ 6 bilhões e o valor geral de vendas (VGV) estimado supera R$ 12 bilhões. A nova cidade planejada deverá ter 30 mil moradores.
Veja imagem do encontro de acionistas da Vokkan e RDO e do futuro bairro:
Continua depois da publicidade
Situado em Porto Belo, próximo da BR-101, o novo bairro-parque está sendo construído em área de 990 mil metros quadrados, incluindo a área de reserva natural. Tem 80 casas em construção, uma série de edifícios e unidade do Colégio Bom Jesus, que iniciará atividades em 2025.
O presidente da Vokkan, Roderjan Volaco, destaca que as decisões consideram muitos aspectos porque o empreendimento consiste numa nova cidade. A escolha das empresas parcerias, como construtoras e incorporadoras é feita considerando trajetória no segmento de imóveis de alto padrão.
– Escolhemos parceiros que compartilham dos nossos valores, propósitos e que são referência no segmento de alto padrão. Contar com a RDO, empresa catarinense que entrega excelência em tudo o que faz, só engrandece ainda mais o Vivapark Porto Belo – destaca Roderjan Volaco.
Continua depois da publicidade
Nas quatro décadas de atuação, a RDO fez mais de 70 projetos, somando 4.100 apartamentos e mais de 567 mil metros quadrados de área construída. A empresa sempre atuou na Grande Florianópolis e Itapema.
– Carregamos um legado calçado na ética, na qualidade, na segurança e no compromisso com nossos clientes. Estamos confiantes dessa parceria que nasce com a Vokkan, uma empresa também familiar que incorpora valores tão importantes para nós em todos os aspectos de suas operações. O que nos conquistou foi a maneira como a empresa respeita a cidade com um olhar responsável, otimista e voltado para o viver bem – afirmou o residente da RDO, Roberto Deschamps.
Segundo ele, os valores da Vokkan estão em sintonia com os da família Deschamps, fundadora da RDO, empresa que está sob a gestão da terceira geração. Foi fundada em 1983 por Osvaldo Deschamps.
O Vivapark foi planejado pelo renomado arquiteto Jaime Lerner, com paisagismo de Juliana Castro. É um projeto que visa oferecer alta qualidade de vida em um só local – residir, trabalhar e usufruir de uma série de serviços, incluindo saúde, educação, cultura e lazer. Ele tem padrão internacional de sustentabilidade pela certificação LEED for Communities.
Continua depois da publicidade
Leia também
Governo federal vai lançar pacote para tentar reduzir preço do gás natural
Engie adere ao programa “Educando Cidadãos” contra a corrupção
“A política habitacional no Brasil é prejudicial às famílias”, alerta urbanista
Urbanista defende integração nas cidades em evento do Floripa Sustentável