nsc
    nsc

    Tecnologia

    Incubadora Miditec, de Santa Catarina, entre as cinco melhores do mundo

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    06/11/2019 - 18h02 - Atualizada em: 07/11/2019 - 00h08
    A gerente da Acate, Natália Ferreira, recebeu o prêmio (Foto: Divulgação)
    A gerente da Acate, Natália Ferreira, recebeu o prêmio (Foto: Divulgação)

    A incubadora Miditec, de Florianópolis, gerenciada pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e o Sebrae Santa Catarina, foi eleita entre as top 5 melhores do mundo em ranking do UBI Global. O resultado foi anunciado durante o World Incubation Summit 2019, realizado nesta quarta-feira, no Qatar.

    A Miditec foi a única da América Latina no top 5 mundial, o que é um reconhecimento ao êxito do ecossistema de inovação catarinense. A seleção foi a partir da pesquisa The World Benchmark Study 2019 -2020 of Business Incubators and Accelerators.

    Quem representou SC e recebeu o prêmio no evento foi a gerente de programas estratégicos da Acate, Natália Ferreira.

    - Esta classificação é muito importante para nós, pois reflete o resultado de um trabalho que vem sendo construído diariamente nesses mais de 20 anos de atuação no desenvolvimento do setor de tecnologia de Santa Catarina – avalia Natália.

    Os indicadores que colocaram a Miditec entre as top 5 foram: geração e manutenção de empregos (3.600 novas vagas em 2018), atração de investimentos (US$ 50 milhões em cinco anos) e taxa de sobrevivência das startups graduadas (100%). Sediada na Acate Primavera, a Miditec ficou em 5º lugar no mundo ano passado e, no Brasil, já foi cinco vezes a melhor do país em premiação promovida pela Anprotec.

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas