nsc

publicidade

Estela

Empreendimento

Itapema terá quarto maior edifício do Brasil, com 237 metros de altura

Compartilhe

Por Estela Benetti
30/03/2019 - 06h00 - Atualizada em: 30/03/2019 - 11h26

Começa a ser construído nesta segunda-feira, em Itapema, o VR Tower (foto), arranha-céu da Nova Empreendimentos que terá 60 andares e 237 metros de altura. Será o maior edifício de Itapema e o quarto maior do Brasil, atrás apenas dos dois Yatchhause de 274 metros de altura cada e do One Tower, com 252 metros, todos de Balneário Camboriú. O projeto dos empresários Gilyandro Reis e Eraldo da Silva Mafra Junior, que atuam há 35 anos no mercado imobiliário, prevê valor de vendas (VGV) acima de R$ 200 milhões.

Centro de eventos

Comitiva do trade turístico da Grande Florianópolis visitou nesta sexta-feira (29) o Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, Florianópolis. O diretor de Planejamento Turístico, Mané Ferrari, mostrou que o governo está fazendo reformas e a Santur realizou um levantamento sobre as melhorias que ainda precisam ser feitas. Disse que há 12 eventos previstos até 2020 e que até o final do ano será lançado o edital para privatizar a gestão do empreendimento.

Congresso das MPEs

Abriu sexta-feira (29) e se encerra neste sábado (30), em Blumenau, o 51º Congresso Catarinense das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais (Enconampe). A programação teve confraternização pelo Dia Estadual da Micro e Pequena Empresa, comemorado sexta, 29 de março, e pelos 35 anos da Ampe de Blumenau. O segmento está empenhado em lutar pelos seus direitos, especialmente de crédito mais acessível e mercados.

Startup

A Maneje Bem, startup de Florianópolis, foi selecionada pela aceleradora da Ambev para participar do evento do Pacto Global da ONU em Nova York. Ela oferece consultoria gratuita virtual para agricultores.

Sacolas

Rede de supermercados de SC questionou na Justiça a cobrança de ICMS sobre as sacolas de plástico doadas aos clientes. O STJ decidiu que sacolinha paga o imposto. Vale destacar que o futuro está nas embalagens retornáveis.

Deixe seu comentário:

Estela Benetti

Estela Benetti

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

estela.benetti@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade