Um dos complexos empresariais mais esperados por Florianópolis e região, o MED-401, baseado na rodovia da tecnologia, a SC-401, vai realizar quarta-feira (10), às 16h30min, o pré-lançamento do HubMed, que será uma “casa de startups da área da saúde”. Em fase final de construção, o MED-401 vai sediar também o Hospital Baía Sul Mulher e uma área de clínicas voltada à saúde da mulher.
Continua depois da publicidade
O HubMed vai sediar 24 empresas da área de sáude, que oferecem soluções tecnológicas ao setor como software e hardware. Também terá um laboratório de Medicina de Estilo de Vida e Longevidade com Saúde. O evento contará com a presença de empreendedores e convidados.
– Queremos estimular que os empreendedores convivam e interajam diretamente com profissionais de diversas especialidades da saúde. Essa proximidade permitirá validar e aprimorar suas soluções em um ambiente real. É nesse encontro entre diferentes olhares, de quem desenvolve tecnologia e quem está na linha de frente do cuidado que surgem soluções capazes de transformar a saúde, sempre com a tecnologia apoiando o profissional de saúde em benefício do paciente. Portanto, o HubMed é um laboratório vivo de inovação na saúde, onde a tecnologia, ciência e cuidado humano convergem – destaca o empresário e co-idealizador do MED-401, Moacir Marafon.
O empresário João Bornhausen, administrador do HubMed, afirma que o espaço foi idealizado para apoiar o futuro da saúde no estado. A nova casa de startups cona com 1.260 metros quadrados de área, com ambiente focado para esse tipo de empreendimento. O projeto é assinado pelo arquiteto Guilherme Moki, especializado em projetos empresariais.
– O HubMed é a nova casa das empresas de tecnologia e inovação na saúde de Santa Catarina e Florianópolis. Queremos que cada um tenha seu local para estar e inovar na saúde – diz Bornhausen.
Continua depois da publicidade

