Mais admirada multinacional de Santa Catarina, a WEG, de Jaraguá do Sul está de aniversário. Neste 16 de setembro de 2024 chegou aos 63 anos de atividades. É esse o tempo que separa o dia em que os três visionários Eggon João da Silva, Geraldo Werninghaus e Werner Voigt fundaram a empresa e esta segunda-feira, quando ela brilha com valor de mercado de R$ 225 bilhões, sendo a quarta maior companhia em valor na B3, a bolsa de valores do Brasil.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Para celebrar esta data especial junto aos mais de 45 mil colaboradores da empresa pelo mundo, o novo presidente, Alberto Kuba, divulgou internamente um vídeo de pouco mais de quatro minutos, ao qual a coluna teve acesso.   

– Hoje celebramos juntos uma data muito especial, os 63 anos da WEG. Este é um momento único, não apenas para a empresa, mas também para mim. Como vocês sabem, este é o meu primeiro ano à frente da presidência. É com grande orgulho e responsabilidade que assumo esse papel de continuar o legado iniciado pelos nossos queridos fundadores. Ao longo dos últimos seis meses, vivenciamos um processo de transição cuidadosamente planejado que reflete a essência da nossa cultura: continuidade, compromisso e dedicação à excelência – afirmou Alberto Kuba no começo do vídeo.

Veja imagens de Alberto Kuba e da WEG:

Continua depois da publicidade

Ele destacou que a empresa que começou numa oficina fabricando motores elétricos, hoje se transformou numa multinacional com 63 parques fabris em 17 países. Além disso, está presente com filiais e suporte técnico em outros 40 países.

– Ao longo dessas 6 décadas, superamos desafios, expandimos nossos negócios e nos consolidamos como uma referência global em soluções eletroeletrônicas. Os 63 anos foram marcados por conquistas extraordinárias que demonstram a nossa competência e o nosso potencial. Em 2024 também estamos tendo um ano espetacular. Recentemente, alcançamos o quarto lugar na bolsa de valores brasileira, consolidando nossa posição como uma das empresas mais valiosas e admiradas do Brasil – afirmou Alberto Kuba.

Segundo o novo presidente, o futuro da WEG está repleto de novos desafios, mas também de inúmeras oportunidades. Ele agradeceu e parabenizou os colaboradores e os convidou para que sigam juntos fazendo a história da empresa.

Continua depois da publicidade

Leia também

SC vai incentivar investimentos em tecnologia e capital humano pelo Prodec

Jorginho Mello inicia programa de embaixadores honorários de SC; primeiro é na Espanha

ApexBrasil e Sebrae realizam eventos na Fiesc para ampliar comércio exterior

Empresária de SC lança livro sobre trajetória em cosméticos naturais no evento SouBio

Fiesc abre porta para cooperação com Harvard e faz imersão no MIT

Queimadas pressionam a inflação e podem afetar o crescimento do país