O vendedor catarinense Walter Orthmann, 96 anos, o mais longevo trabalhador do mundo numa mesma empresa, recebeu oficialmente nesta quarta-feira (2), em evento no Palácio do Planalto, com o presidente Michel Temer, o título do Guinness World Record formalizando o seu recorde internacional.
Continua depois da publicidade
O evento aconteceu porque na semana passada o governador Eduardo Moreira esteve com o presidente, falou do recorde do seu Walter e o presidente se interessou em conhecê-lo pessoalmente.
Brusquense, descendente de alemães, seu Walter começou a trabalhar na Textil Renaux, hoje RenauxView, como office-boy em 1938, aos 16 anos. Mudou de função e se destacou como vendedor de tecidos em diversos Estados do país. Hoje, ele atende os clientes na sede da empresa, em Brusque, e não pensa em se aposentar. Entre os presentes no evento, a secretária de Articulação Nacional de SC Lourdes Coradi (E), presidente da RenauxView Armando Hess, esposa do seu Walter, Lucia Orthmann, Walter Orthmann, Temer, governador Eduardo Moreira, o vice-prefeito de Brusque José Vequi e Vera Petri, executiva da empresa.
Leia também: WEG na Índia
Continua depois da publicidade
Com a Embrapii
A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) realiza hoje, em Blumenau, na sede do Senai, para uma reunião com empresários catarinenses. O plano é identificar mais as demandas do Estado e explicar como é o modelo de financiamento que a empresa oferece. SC é um dos Estados que mais fazem pesquisa via Embrapii. Os principais parceiros são a Fundação Certi e o laboratório Polo – UFSC, mas há, também os novos institutos Senai de Inovação do Estado.
Em queda
O resultado negativo da balança comercial brasileira em abril, -3,4% frente ao mesmo mês do ano passado após quinze meses de alta, mostram que o mercado externo está pior. As quedas ocorreram em praticamente todos os principais setores, com destaque ao automotivo. Esse atinge indiretamente SC. Aqui no Estado, preocupa a retração das vendas de carnes.
