nsc
    nsc

    Ineligência artificial

    Neoway lança um 'Big Brother' para compliance 

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    19/05/2020 - 19h52 - Atualizada em: 20/05/2020 - 05h38
    A Neoway é uma multinacional de Florianópolis, com filiais nos EUA e Portugal Foto:Divulgação
    A Neoway é uma multinacional de Florianópolis, com filiais nos EUA e Portugal Foto:Divulgação

    A tecnologia tem deixado tudo mais transparente e, com a ajuda da inteligência artificial, consegue ver ainda mais, apontar onde estão anormalidades e riscos. Essa é a função da Watcher, ferramenta de risk&compliance inédita no mercado que está sendo lançada pela Neoway, de Florianópolis, empresa líder em Big Data Analytics e Inteligência Artificial na América Latina.

    A Watcher tem capacidade para monitorar milhões de dados públicos para análises de riscos. Reúne informações sobre comportamentos de pessoas físicas e jurídicas que impactam decisões nas áreas de compliance das empresas. Quando alguma alteração ou divergência é identificada, a plataforma emite alerta aos interessados. A pesquisa é feita a partir de CNPJs e CPFs selecionados para análise, segundo pré-requisitos.

    Para empresas, a IA Watcher busca informações sobre situação fiscal, Receita Federal, processos judiciais, quadro de funcionários, listas restritivas (trabalho escravo, CEIS, CNEP), problemas ambientais, infrações administrativas e antecedentes criminais. No caso de pessoas físicas, identifica se a pessoa é exposta politicamente, se tem antecedentes criminais e foi citada em listas internacionais. São todos dados públicos que, com a ajuda da tecnologia, ficam mais acessíveis.

    - O Watcher complementa a nossa solução de risk&compliance, ao realizar análises complexas de maneira rápida e eficiente. Esse novo produto é extremamente útil para que sejam cumpridos os pilares de compliance como avaliação de riscos, due diligence, auditoria e monitoramento, evitando prejuízos financeiros e possíveis danos à imagem das organizações – explica Eric Greghy, gerente de produtos de risk & compliance da Neoway.

    Segundo o executivo, esse trabalho é realizado somente mediante solicitação, para facilitar o alto padrão de compliance das companhias. Com mais informações é possível uma gestão preventiva.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas