nsc
    nsc

    Tecnologia

    Novo evento da Acate, Peopletech Summit aborda inovação em gestão de pessoas

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    06/11/2020 - 10h06 - Atualizada em: 06/11/2020 - 14h45
    Vertical Peopletech da Acate lança evento virtual so
    Vertical Peopletech da Acate lança evento virtual sobre RH (Foto: Acate, Divulgação)

    As profundas mudanças aceleradas pela pandemia no mundo empresarial envolveram principalmente novos desafios na gestão de pessoas. Com o propósito de abordar inovação nessa área com ênfase em desempenho foi lançado um novo evento, o Peopletech Summit 2020, totalmente virtual, que acontece de 10 a 12 de novembro. A iniciativa é da vertical Peopletech da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), contará com cerca de 40 palestras e a participação será gratuita.

    Congresso mantém desoneração a 17 setores; tecnologia está incluído

    - Neste período de pandemia, as empresas nunca priorizaram tanto a gestão de pessoas, principalmente por causa do home office. Buscaram alternativas para fazer gestão de trabalho remoto, gestão de performance – afirma Bruno Rodrigues, diretor da vertical e organizador do evento.

    Segundo ele, os palestrantes serão CEOs e executivos de recursos humanos de companhias catarinenses de tecnologia e de outros setores. O evento vai abordar as barreiras que impedem a inovação na gestão de pessoas.

    - São dois desafios principais. Um é a dificuldade do departamento de RH para falar de negócios. Isso dificulta muito a esses gestores falar a linguagem do C-Level (cúpula executiva da empresa) e conseguir mais orçamento dentro da organização. O outro desafio é o C-Level entender que a gestão de pessoas é estratégica para os negócios e fundamental para a empresa obter bons resultados – explica Bruno Rodrigues.

    A vertical Peopletech é a mais nova da Acate e reúne empresas de base tecnológica que colaboram na gestão de pessoas com serviços de recrutamento e seleção, treinamento e bem-estar corporativo, entre outras. As inscrições podem ser feitas no site do evento, o https://peopletechsummit.vpeventos.com/

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas