nsc
    nsc

    Economia

    Ostras de SC respondem por 95% da produção do Brasil 

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    06/09/2019 - 04h15
    A abertura da Fenaostra aconteceu nesta quinta-feira em Florianópolis (Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense)

    A Fenaostra, que começou nesta quinta-feira (5) e vai até dia 15, no Centro de Florianópolis, é uma oportunidade para popularizar mais um produto raro no Brasil e no mundo, a ostra. Santa Catarina responde por 95% da produção do país e, além do consumo local, distribui de avião para boa parte dos restaurantes sofisticados do Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil. Florianópolis responde por 80% da produção nacional. A iguaria é uma das atrações de turistas de alta renda para a Capital.

    Universidades 

    O senador Jorginho Mello comemora o fato de a lei que elaborou para fortalecer as universidades comunitárias ter sido sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro sem vetos. Esse é o quarto projeto de autoria de Jorginho sancionado nos três últimos anos.

    Além disso, já está com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, mais um projeto dele, o que desburocratiza áreas não edificáveis. Para Jorginho, o eleitor quer produtividade. 

    Oktoberfest 

    A rede Angeloni de supermercados decidiu ficar ainda mais perto de grandes festas gastronômicas catarinenses. Está patrocinando a 36ª Oktoberfest de Blumenau, a Marejada 2019 de Itajaí e a 31ª Festa das Etnias de Criciúma. As lojas da empresa ganham decoração alusiva, gastronomia, eventos e produtos exclusivos. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas