nsc
    nsc

    Expansão

    Plataforma Enlizt, de SC, adquire duas startups e estreia recrutamento nos EUA

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    13/10/2020 - 17h09 - Atualizada em: 14/10/2020 - 15h15
    Imagem do Enlizt, portal de recrutamento de SC que i
    Imagem do Enlizt, portal de recrutamento de SC que iniciou atividades nos EUA (Foto: Divulgação)

    O provedor de tecnologia e plataforma de recrutamento e seleção de trabalhadores Enlizt, de Florianópolis, comunica a aquisição de duas empresas na sua área de atuação e estreia de serviços no mercado dos Estados Unidos. A empresa comprou a SinSalarial, especializada em dados sobre cargos e salários, e a Sinergia Gestão de Pessoas, que faz gestão estratégica de recursos humanos (RH). O êxito no mercado brasileiro animou a Enlizt a ingressar no mercado americano de recrutamento e seleção totalmente online, para pequenas empresas.

    Comércio em Florianópolis ganha duas novas lojas âncoras nesta semana

    Fundado por Rodrigo Zerlotti em 2018, o provedor Enlizt registra, atualmente, 240 mil profissionais ativos e presta serviços de seleção de trabalhadores para 200 empresas por meio de um ATS (Application Tracking System). Realiza uma média de mil entrevistas por semana (online) e 30 contratações diárias.

    Segundo Zerlotti, a SinSalarial e a Sinergia fortalecem os serviços da Enlizt porque incluem serviços para gestão de recursos humanos e acesso a informações de mercado sobre salários e benefícios, incluindo valores dos mesmos. A companhia não informou o investimento que fez nas duas aquisições.

    Para a CEO e fundadora das empresas SinSalarial e Sinergia, Carolina Farah, o acesso a informações atualizadas sobre candidatos e valores relativos a custos de recursos humanos é fundamental nestes tempos em que empresas disputam candidatos de diversos locais e de diferentes faixas salariais. Entre as mudanças recentes está o maior interesse por trabalhadores home office, inclusive de cidades, estados e até de países diferentes.

    Mais colunistas

      Mais colunistas