nsc
    nsc

    Força na pandemia

    Plataforma Juntos por SC projeta marcas e empresas para aquecer negócios locais

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    06/05/2020 - 11h48 - Atualizada em: 13/05/2020 - 14h53
    Ao adquirir produtos e serviços de SC você fortalece a economia do Estado
    Ao priorizar negóicos locais, você fortalece a economia do Estado

    Marcas e empresários de todo o Estado estão unidos para não deixar a economia catarinense estagnar. Diversos movimentos e doações estão sendo realizados para apoiar o comércio local e a plataforma Juntos por SC foi lançada para somar esforços nesse cenário.

    O hub de negócios reúne informações sobre comércios e serviços que seguem disponíveis diante a quarentena e a crise provocada pelo novo coronavírus. São lojas, restaurantes, farmácias e diversos outros negócios que seguem funcionando de forma segura, em todas as regiões de Santa Catarina.

    Com um layout simples, o objetivo é facilitar a busca por esses estabelecimentos e incentivar que os catarinenses façam compras e apoiem os empresários locais, diminuindo assim o impacto de recessão econômica, já prevista pelas lideranças empresariais no Estado.

    Dados do Boletim Focus, publicado pelo Banco Central no início de maio (dia 4), também preveem a diminuição do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2020 e a projeção é de que haja uma queda de 3,76% na média nacional. O FMI, por sua vez, estimou retração de mais de 5% para o país este ano.

    Para contornar essa crise, a NSC tem buscado dar visibilidade aos negócios catarinenses e o portal é um desses meios. Para fazer parte, basta realizar o cadastro no site, indicando o nome do estabelecimento, o bairro, a cidade, o segmento, formas de atendimento e contato. O registro é gratuito. Acesse o site especial aqui.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas