publicidade

Estela

Investimento

Prefeitura da Capital obtém crédito de R$ 100 milhões com a Caixa

Compartilhe

Por Estela Benetti
20/07/2019 - 02h34 - Atualizada em: 21/07/2019 - 20h27
Prefeito em exercício, João Batista Nunes, recebe executivos da Caixa  Foto Cristiano Andujar, divulgação
Prefeito em exercício, João Batista Nunes, recebe executivos da Caixa Foto Cristiano Andujar, divulgação

Com o objetivo investir em obras de saneamento ambiental, transporte, energia e logística, a Prefeitura de Florianópolis vai contratar um financiamento de R$ 100 milhões com a Caixa Econômica Federal. A parceria será oficializada neste sábado, às 11h, no Hotel Majestic, com as participações do prefeito em exercício, João Batista Nunes, e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

- O valor será investido em obras de infraestrutura na Capital, engordamento da faixa de areia na Beira-Mar Norte e Canasvieiras, ciclovias e ciclofaixas, operação asfaltaço, reforma e construção de praças. Também estão previstas melhorias de maquinário para a Comcap e ações para o Programa Lixo Zero – detalha João Batista Nunes.

O recurso virá da linha de crédito Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. Esse financiamento está em sintonia com a nova orientação da equipe econômica do ministro Paulo Guedes para a Caixa, que é avançar como o banco que investe no desenvolvimento econômico e social. Essa nova posição da instituição tem sido destacada pelo presidente Pedro Guimarães na visita que faz ao Estado desde ontem. Após esse evento em Florianópolis, onde veio para o lançamento do programa Caixa Mais Brasil, ele segue para Balneário Camboriú neste sábado e domingo em Joinville, onde faz o mesmo lançamento.

Na foto, o prefeito em exercício, João Batista Nunes, com executivos da Caixa, durante reunião na tarde desta sexta-feira.

Deixe seu comentário:

Estela Benetti

Estela Benetti

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

estela.benetti@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade