A rentabilidade consolidada alcançada pela Sociedade de Previdência Complementar do Sistema Fiesc, a Previsc, surpreendeu positivamente. Fechou 2019 com alta de 14,85%, representando 249% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário).

Continua depois da publicidade

Embora seja uma sociedade da Fiesc, a Previsc não faz apenas a gestão de planos da indústria de SC. Ela administra 20 planos de previdência de 37 patrocinadores e quatro instituidores do Brasil, totalizando 19 mil participantes. A alta expressiva do ano passado, muito acima da Selic (que ficou até fim de julho em 6,5% ao ano e foi caindo), resultou no aumento do patrimônio total, que superou R$ 1,5 bilhão.

De acordo com a superintendente da Previsc, Regidia Frantz, teve plano com mais de 15% de rentabilidade. O IndústriaPrev, da Fiesc, que tem um perfil de investimentos mais arrojados, teve retorno de 17,83% no acumulado do ano.

– Alcançar esta marca comprova nossa credibilidade e solidez perante o mercado e demonstra o compromisso assumido com nossos participantes e patrocinadores. É o resultado de um planejamento estratégico criterioso e da gestão responsável dos fundos e carteiras – explica Regidia Frantz.

O fechamento da curva de juros, impactando diretamente na renda fixa, o ótimo desempenho do segmento de renda variável e o aumento de exposição nos investimentos no exterior (bolsa), realizado no final do 4º trimestre do ano passado ajudaram para esse resultado positivo. Para este ano, a Previsc trabalhará com cuidado na renda variável para alcançar bons resultados novamente.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total