nsc
nsc

Crescimento em 2021

RD investe e cria 200 empregos, a maioria em Florianópolis

Compartilhe

Estela
Por Estela Benetti
25/02/2021 - 15h27 - Atualizada em: 26/02/2021 - 07h54
Bruno Ghisi, diretor de tecnologia da RD Station
Bruno Ghisi, diretor de tecnologia da RD Station (Foto: RD Station, Divulgação)

A RD Station, até 2020 conhecida como Resultados Digitais, anunciou que vai investir R$ 100 milhões ao longo de 2021. E, desse total, uma parte será para a contratação de 200 profissionais no Brasil e exterior - divididas entre 40% em cargos técnicos e 80% na matriz da empresa, em Florianópolis, podendo ser presenciais ou remotas, explica o co-fundador e diretor de tecnologia (CTO) da empresa, Bruno Ghisi. A outra parte do investimento será para a área de produto, com aquisições ou aprimoramentos das soluções oferecidas atualmente.

- Entre os técnicos que buscamos estão profissionais graduados em engenharia da computação, sistemas de informações, ciência da computação ou de outras áreas. A gente contrata também pessoas sem formação específica, mas que atuam no desenvolvimento de software. Além disso, estamos contratando designers de produtos e gerentes de produtos. São as pessoas que ajudam a entender as dores dos clientes e adaptar para o produto digital – explica Ghisi.

Marco Legal das Startups é aprovado no Senado; sugestões de SC são incluídas

Setor de tecnologia de SC abre 2,5 mil novas vagas no ano da pandemia

Embora ofereça a opção de trabalho remoto, a expectativa da RD é contratar mais técnicos da região de Florianópolis, onde diversas universidades formam profissionais com elevada qualificação. O próprio Ghisi é egresso da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde fez graduação em sistemas de informação e mestrado em computação.

No exterior, a RD - que uma das referências do mercado brasileiro em soluções digitais para médias e pequenas empresas - abriu sete vagas para as operações na Colômbia e México, de olho na expansão internacional. Os demais postos de trabalho no Brasil serão para as áreas de vendas, atendimento, gestão de talentos e outras. Três são para portadores de necessidades especiais. Ghisi tranquiliza candidatos que ainda não são muito experientes.

- Na RD a gente tem uma escola muito boa para desenvolver pessoas. Ajudamos a desenvolver habilidades que as pessoas necessitam para suas funções. Temos um time grande. A gente entende que todos estão em desenvolvimento e o que a gente mais busca são pessoas adequadas aos nossos valores culturais, que estão no nosso código de cultura – afirma o empresário, ao destacar que a empresa também valoriza a diversidade.

Quanto aos produtos que oferece ao mercado, a empresa, que acaba de completar 10 anos e emprega 650 pessoas, conta com o RD Station Marketing, sistema de automação em marketing que é líder na América Latina, e o RD Station CRM, voltado para a gestão de vendas. Para este ano, o plano é investir em aquisições que acrescentem novas capacidades para essas soluções existentes aos clientes ou que possam aprimorar os serviços oferecidos pelos dois sistemas já em atividade, explica Ghisi.

- O que a gente quer é continuar entregando valor aos nossos clientes, seja melhorando os produtos atuais ou oferecendo outros – afirma ele.

No ano passado, apesar da pandemia, a empresa cresceu 40% em faturamento e o número de clientes saltou de 15 mil para 25 mil. Ghisi observa que o segundo trimestre foi difícil porque o mercado como um todo sofreu com o isolamento e adaptação à pandemia, mas o segundo semestre surpreendeu, porque muitas empresas precisaram melhorar suas atividades no digital, o que elevou a demanda da RD. Isso exigiu inclusive a contratação de mais pessoas no período.

Segundo ele, no começo deste ano a RD continua com demanda elevada, algo parecido com a segunda metade do ano passado. O investimento, que está sendo feito agora com recursos do último aporte que a empresa recebeu, os R$ 200 milhões no final de 2019, mostra que está preparada para seguir na trajetória de crescimento, observa diretor.

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Mais colunistas

    Mais colunistas