nsc
nsc

Gestão com tecnologia

RD Station e Sebrae SC lançam programa para pequena empresa avançar no digital

Compartilhe

Estela
Por Estela Benetti
28/04/2021 - 17h55
Shelly Bronstein, diretora de parcerias e canais da RD Station
Shelly Bronstein, diretora de parcerias e canais da RD Station (Foto: RD Station, Divulgação)

Com o propósito de impulsionar pequenas empresas no uso de tecnologias digitais para acelerar negócios, o Sebrae Santa Catarina e a RD Station, maior empresa do país no desenvolvimento de software (SaaS) para automação de marketing e vendas, lançaram um programa conjunto, o Escalada Digital. A iniciativa, apresentada nesta quarta-feira, visa impulsionar este ano a transformação digital de 100 mil micro e pequenas empresas do Brasil.

SC é o terceiro estado que mais gerou empregos no Brasil em 2021

O novo programa conta com acesso gratuito a cursos de capacitação em marketing digital e descontos exclusivos para utilização do sistema RD Station Marketing. Com aulas teóricas e práticas, o curso visa colaborar para o aprimoramento de conhecimentos de empreendedores e executivos de pequenas empresas.

Totvs compra a catarinense RD por R$ 2 bilhões, o maior negócio de TI da América Latina

A diretora de parcerias e canais da RD Station, Shelly Bronstein, afirma que ‘mais do que um bote salva-vidas’ na pandemia, a transformação digital pode significar uma grande oportunidade para pequenos negócios.

- O Escalada Digital tem como objetivo oferecer essas ferramentas e não poderia haver instituição mais indicada para um projeto com esse objetivo do que o Sebrae – afirma

Entre as informações que chamaram a atenção na pandemia está uma pesquisa feita pelo Sebrae nacional segundo a qual mais da metade das micro e pequenas empresas do país passaram a atuar de forma totalmente online quando a doença chegou.

Na opinião do diretor técnico do Sebrae-SC, Luc Pinheiro, o processo de transformação que acontece nos pequenos negócios veio para ficar. Ele acredita que esse programa de inserção de empresas na tecnologia, o Escalada Digital, vai colaborar para a busca de soluções eficientes às empresas.

Quem tem interesse em participar do programa podem se inscrever no portal Escalada Digital. Nele, terá acesso a cursos focados na área, conteúdos e a chance de usar, por um período de 10 dias, a ferramenta de automação de marketing digital da empresa.

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Mais colunistas

    Mais colunistas