O público do RD Summit foi surpreendido no final da 11ª edição, na noite desta sexta-feira, com a informação de que o evento terá uma pausa em 2026 para evoluir e retornar em 2027. O comunicado dessa pausa foi feito nas redes sociais da RD Station logo após o encerramento da programação da edição de 2025.
Continua depois da publicidade
– Como contamos essa história? O RD Summit evolui todo ano. De Floripa até São Paulo, de 300 pessoas até 21 mil pessoas conectadas por um mesmo propósito: reinventamos nossos próprios playbooks e escrevemos novas histórias. A gente evolui porque o mundo muda. O marketing e vendas mudam com novas tecnologias e formas de consumo. E toda grande evolução precisa de tempo. Em 2026, pausamos para evoluir. Em 2027, voltamos ainda mais relevantes. RD Summit 2027. O melhor summit do futuro – publicou a RD Station nas suas redes sociais.
Veja imagens do RD Summit 2025:
Desde 2023, o RD Summit, que era um evento relevante para Florianópolis e Santa Catarina, passou a ser feito em São Paulo, no Expo Center Norte. Nos dois primeiros anos em SP, o Summit cresceu. Saiu de público de 11 mil pessoas em Floripa em 2022 para 20 mil pessoas em 2023.
Em 2024, subiu para 21 mil pessoas e, na edição deste ano, recebeu público de aproximadamente 20 mil pessoas. Fontes da coluna informaram que nos bastidores do evento preocupou o fato de não ter crescido o número de participantes neste ano.
Continua depois da publicidade
O RD Summit passou a ser realizado em São Paulo para poder crescer mais. A RD Station passou a ser uma unidade Totvs porque foi adquirida pela empresa que é de São Paulo e líder no setor de tecnologia no Brasil.
Balanço edição de 2025
A 11ª edição do RD Summit recebeu 20 mil pessoas por dia e mostrou que a inteligência artificial já integra o setor de marketing e vendas. Realizado de quarta até sexta-feira desta semana, em São Paulo, o evento mostrou que a inteligência artificial generativa é uma tecnologia que veio para ficar e acelerar muitas atividades. Esse tema foi abordado por boa parte dos mais de 300 palestrantes que subiram aos palcos do evento, no Expo Center Norte.
Esta edição de 2025 marcou a virada do marketing e vendas orientados pela inteligência artificial, embora tenha abordado diversos outros assuntos econômicos. O público foi integrado principalmente por CEOs de empresas, especialistas, empreendedores de startups e influencers.
No evento foram destacadas aplicações reais de IA e, também, abordado o uso futuro, considerando as peculiaridades de cada atividade. A feira empresarial durante o evento, que reuniu mais de 200 marcas, também apresentou muitas novas soluções voltadas ao uso de inteligência artificial para facilitar os negócios.
Continua depois da publicidade
O futurista americano Neil Redding falou ao público que a IA deixou de ser ferramenta e passou a ser uma infraestrutura. Disse que as pessoas precisam ser preparadas para usá-la
O vice-presidente da RD Station, Gustavo Avelar, que fez palestra ao lado de Rafael Mayrink, da Neil Patel Brasil, disse que para crescer é preciso estratégia viva. Também destacou que a RD está ao lado dos clientes como Trust Advisor para ajudar a selecionar as melhores estratégias para os negócios.
*A colunista fez a cobertura em São Paulo a convite do RD Summit






