nsc
    nsc

    Empregos

    Rede de farmácias abre 500 novas vagas em SC; expansão ocorre neste ano e em 2021

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    28/09/2020 - 16h24 - Atualizada em: 29/09/2020 - 06h07
    Rede Panvel amplia presença no mercado catarine
    Rede Panvel amplia presença no mercado catarinense (Foto: Divulgação)

    Entre as empresas que aceleram investimentos em Santa Catarina nesta fase pós-pandemia está a rede de farmácias Panvel, grupo Dimed, do Rio Grande do Sul. O presidente da companhia, Julio Mottin Neto, informa que a empresa está com 200 vagas abertas para compor equipes de novas lojas que estão sendo inauguradas e fortalecendo as de unidades já abertas. E para o ano que vem, a rede vai abrir 65 novas lojas na Região Sul, das quais 20 serão em Santa Catarina, com a geração de 300 novos empregos. Ao todo, serão 500 novos postos de trabalho no Estado.

    Concursos públicos em SC: veja vagas

    Segundo o presidente da companhia, a nova expansão que está sendo feita em Santa Catarina contempla mais cidades de diversas regiões do Estado, embora a Capital e outros grandes centros continuem recebendo novas unidades. Até o final do ano, estão sendo abertas unidades em Florianópolis, São José, Joinville, Itajaí, Brusque, Camboriú, Blumenau, Criciúma e Chapecó.

    - Nós sempre fomos muito focados em Florianópolis, Blumenau e Joinville. Em 2019, inauguramos lojas em Chapecó e hoje temos quatro lojas na cidade. Entramos em Brusque também e até o final do ano estaremos inaugurando nossa segunda loja na cidade. Avançamos também em Criciúma, Camboriú e vamos entrar em Jaraguá do Sul este ano. Queremos ter uma presença mais uniforme em Santa Catarina – afirma Julio Mottin.

    A Panvel atua em Santa Catarina há 35 anos e conta com 50 lojas. O investimento do ano que vem será de R$ 20 milhões. Julio Mottin explica que a companhia fez um follow on de ações em julho (emissão secundária de ações na bolsa) e captou mais de R$ 1 bilhão. A metade dessa cifra foi para o caixa da empresa, o que dá fôlego para ampliar investimentos. Maior rede de farmácias da Região Sul, a Panvel tem 455 lojas. Dessas, apenas seis estão em São Paulo, onde a empresa tem um e-commerce forte. Projeta para daqui a cinco, o plano é chegar a 800 lojas, revela o presidente.

    Durante a pandemia, as vendas por e-commerce subiram de 10% do total para 18,5%. A expectativa, segundo o executivo, é de que, depois, fiquem em torno de 15%. A empresa investe também para atender melhor por esse canal que tem grande potencial. Entre as estratégias estão a instalação de pequenos centros de distribuição nas maiores cidades, para atender com mais agilidade e parcerias com startups para oferecer mais inovação.

    - Estamos inaugurando “dark stores”, lojas grandes voltadas apenas à logística do e-commerce. Já temos sete lojas dessas. Estamos abrindo uma em São Paulo e abriremos uma em Florianópolis no ano que vem. O objetivo é entregar rápido – afirma o presidente.

    O novo coronavírus também mudou o perfil de vendas nas farmácias, por isso a Panvel está se preparando para atender demandas diferentes. De acordo com Julio Mottin, durante a pandemia houve uma queda de 60% nas vendas de antigripais e antibióticos e um crescimento de 80% na venda de vitaminas. Praticamente um compensou o outro. Mas olhando o mercado futuro, a tendência é que as pessoas invistam mais em prevenção à saúde, avalia ele. Por isso, além da venda de vitaminas, a Panvel passou a ministrar vacinas. A empresa já conta com 50 salas de vacinas e deve ampliar mais. Além de aplicar a vacina contra influenza (gripe), ministra as demais vacinas.

    Segundo ele, a empresa poderá ser parceira do setor público e aplicar a vacinas contra o novo coronavírus, gratuitamente, quando elas chegarem. Se houver a opção de aquisição de vacina aprovada pelas autoridades de saúde para aplicação pelo setor privado, a Panvel é uma das redes que procurarão oferecer essa alternativa.

    Como se inscrever

    As vagas oferecidas pela Panvel são para balconistas e farmacêuticos. Interessados devem acessar o site www.grupodimed.com.br, e clicar em “carreira” ou pelo site www.panvel.com.br clicar em “Trabalhe conosco”. Outra opção é mandar o currículo para o e-mail vagas@grupodimed.com.br, informando no assunto a cidade e cargo pelo qual tem interesse.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas